ITA discute com Massachusetts Institute of Technology expansão de acordo de cooperação

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu, entre os dias 25 a 29 de junho, uma delegação do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A visita teve como objetivo dar continuidade às negociações com o propósito de assinar um acordo de cooperação de cinco anos, que deve ser firmado entre ambas as instituições no início de 2013, bem como discutir cada atividade prevista na Carta de Intenções.

Ao longo do ano, outras reuniões e workshops estão programados para detalhar todas as ações do planejamento final. Em outubro, uma primeira versão do acordo final estará pronta para discussão junto aos principais públicos de interesse do ITA.

Durante toda a semana, o grupo conheceu as instalações do ITA, da Embraer, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), do Parque Tecnológico, além de assistir a apresentações de professores e alunos, sobre as principais áreas de pesquisa e experiências no ITA, respectivamente.

No último dia da visita, a comitiva concedeu uma coletiva à imprensa para falar do relacionamento entre as duas instituições. Na oportunidade, aproveitaram para anunciar um seminário com a participação do ITA, do MIT e de empresas parceiras sobre “desafios tecnológicos do Brasil”, com data a confirmar. Ainda este ano, uma comitiva do ITA terá a oportunidade de conhecer as atividades que o MIT realiza em Cambridge.

“Há absoluta convicção de que a cooperação entre o ITA e a escola de Engenharia do MIT é uma excelente oportunidade para ambos e que trará uma grande contribuição ao redesenho do ITA, aproveitando este momento favorável de duplicação do ensino de graduação da escola”, disse o reitor do ITA, Carlos Américo Pacheco.

Fonte: ITA/DCTA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter