MetSul Meteorologia disponibiliza gratuitamente laudo sobre chuvas

MetSul Meteorologia disponibiliza gratuitamente laudo sobre chuvas recordes e enchentes no Rio Grande do Sul em Maio de 2024


Nota DefesaNet

A competente equipe da MetSul Meteorologia apresenta o Laudo sobre os eventos meteorológicos que ocorreram no Rio Grande do Sul, em Maio de 2024.

Recomendamos aos leitores que baixem este documento pela sua importância.

O Editor


MetSul Meteorologia disponibiliza gratuitamente laudo sobre chuvas recordes e enchentes no Rio Grande do Sul em Maio de 2024

Trata-se de laudo firmado por meteorologistas da MetSul Meteorologia, registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), sobre as condições meteorológicas e climáticas vigentes no final de abril e durante o mês de maio de 2024.

O presente trabalho objetiva exclusivamente analisar tecnicamente as condições climáticas ocorridas no período, os fenômenos observados e o padrão de precipitação que levaram a volumes extraordinário de chuva com acumulados recordes e enchentes sem precedentes em diversas cidades do Rio Grande do Sul, afetando a esmagadora maioria dos municípios do estado e em todas as regiões geográficas do território gaúcho.

Este trabalho é uma versão simplificada de parecer sobre o evento extremo e disponibilizado gratuitamente (pro bono) pela MetSul Meteorologia aos interessados para que possam proceder a solicitação de indenização às empresas seguradoras.

Enfatizamos que o presente laudo não deve ser utilizado para causas judiciais ou de arbitragem de maior complexidade, havendo litígio sobre indenizações em relações de consumo e/ou de seguro, e tampouco em processos administrativos, regulatórios ou não.

METEOROLOGISTAS
Luiz Fernando Nachtigall
CREA/RS 57.048
Estael Sias
CREA/SP 5062128972

MetSul Meteorologia
Maio de 2024

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter