Search
Close this search box.

Rosoboronexport apresenta uma ampla gama de produtos para uso militar na LAAD 2017

Rosoboronexport S.A. (parte da Corporação de Estado ROSTEC) participa da exposição russa na Feira de Defesa e Segurança da América Latina LAAD 2017. O evento é realizado de 4 a 7 de abril, no RIOCENTRO, Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério da Defesa do Brasil.

A delegação oficial russa na LAAD 2017 é liderada por Anatoly Punchuk, o vice-diretor do Serviço Federal para Cooperação Técnico-Militar da Rússia. O chefe da delegação da Rosoboronexport é o Director-Geral Adjunto desta empresa, Sergey Ladiguin.

"A Rússia considera a América Latina uma das regiões mais promissoras na área do desenvolvimento da cooperação técnico-militar. Hoje, a Rosoboronexport participa de vários concursos (concorrencias) ou contempla projetos de fornecimento de aviões, helicópteros e sistemas de defesa antiaérea à Argentina, Brasil, Colômbia, México, e Peru.

Além disso, os países da região mostram interesse por armas e equipamentos militares que possam ser usados por agências de aplicação da lei para combater o crime, o terrorismo, e o tráfico de drogas", – disse Sergey Ladiguin.

A exposição russa conjunta, incluindo quatro maiores empresas da indústria nacional de defesa, ocupa uma área de mais de 170 metros quadrados no Pavilhão 3 (estande P.50), com mais de 350 objetos expostos. A Rosoboronexport trouxe para o Rio de Janeiro mais de 180 itens de armas e de equipamento militar para todos os ramos das forças armadas.

Os especialistas das empresas exportadoras acreditam que entre outros artigos apresentados na feira, os mais promissores na área da aviação seriam o avião de treino e de combate Yak-130, o avião de ataque e luta antisuperfície MiG-29M, e o caça multimissão supermanobrável Su-35.

Na área de helicópteros, os clientes estrangeiros podem ter interesse pelos helicópteros russos de combate Mi-28NE, o Ka-52, o Mi-35M, pelos helicópteros pesados de transporte Mi-26T2, helicópteros ligeiros multirole Ansat, bem como, o Mi-17, helicóptero de transporte militar.

Além disso, os países parceiros da Rússia na região têm manifestado interesse por sistemas de defesa antiaérea, por exemplo, o complexo de defesa antiaérea míssil-canhão Pantsir-S1, os mísseis antiaéreos portáteis Igla-S e o sistema de defesa antiaérea Antey-2500.

Muita atenção nos países da região suscitam os produtos apresentados pela
Rosoboronexport são destinados a equipar tanto as forças armadas como unidades especiais de combate ao terrorismo e ao crime.

Entre eles, figuram o carro especial VPK-233136 Tigre, veículos blindados de transporte de infantaria BTR-82A e BTR-80, veículos de combate de infantaria BMPW, metralhadoras Kalashnikov de vários tipos e uma das recentes armas da família Kalashnikov chamada Pechenegue.

Além disso, os visitantes poderão ver as embarcações de patrulha 14310 Mirage, 12200 Sobol, e 12150 Mongoose, de especial interesse para a Marinha.

Ainda por cima, os peritos da Rosoboronexport esperam que as delegações dos países da região tenham um interesse crescente pelos produtos de empresas russas destinados a navegar nas extremas condições do Ártico, em particular, navios hidrográficos.

Rosoboronexport, S.A. é a única Empresa Pública na Rússia autorizada a exportar/importar toda a gama de produtos, tecnologias e serviços militares e de dupla utilização. A Rosoboronexport integra a Corporação Estatal Rostec.

A Rosoboronexport, constituída em 04 de Novembro de 2000, é um dos líderes do mercado mundial de armas. A Empresa é responsável por mais de 85% das exportações russas de material bélico.

A Rosoboronexport coopera com mais de 700 empresas e organizações do Complexo Industrial de Defesa da Rússia. A Rússia mantém relações de cooperação no domínio técnico-militar com mais de 70 países do Mundo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter