Brasil intensifica intercâmbio em fórum no Senegal

Representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), da Embaixada do Brasil em Dacar, da Adidância de Defesa e da Embraer participaram da primeira edição do Africa Air Force Forum, organizado pela Força Aérea do Senegal, na capital do país africano, Dacar.

O encontro promove o intercâmbio de diálogos em diferentes áreas de atuação da defesa em prol do desenvolvimento tecnológico e da soberania nacional, além de compartilhar conhecimento entre os representantes de diversos países, dentre eles, Estados Unidos da América (EUA), França, China, e de quase todas as nações africanas.

A FAB foi convidada a participar do evento, que ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro, pelo alto grau de cooperação que mantém com diversos países da África, inclusive o Senegal.

O Major Brigadeiro Vincent Dang, do Comando de Operações Aeroespaciais, participou como palestrante no painel Liderança e Cooperação em ação: Alavancar aliados e parceiros para sustentar a prontidão regional.

Ele apresentou um estudo de caso sobre operações aéreas em conflitos de baixa intensidade, apresentando o A-29 e seu emprego na FAB contra ilícito transnacionais, em especial o tráfico internacional de drogas. Também estiveram presentes o embaixador do Brasil no Senegal, Bruno Cobuccio e o Adido de Defesa, Capitão de Mar e Guerra Raphael Gustavo Frischgesell.

No estande da Embraer, eles receberam autoridades senegalesas, como o ministro das Forças Armadas, Sindiki Kaba; o chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas, General de Exército Cheikh Wade; e o presidente do Conselho de Administração da Air Senegal, General da Divisão Aérea Joseph Mamadou Diop.

O Forum também recebeu as visitas do chefes dos Estados-Maiores das Forças Aéreas do Benin, Mauritânia, Tunísia e África do Sul, e do comandante da Força Aérea dos EUA na África, General James B. Hecker.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter