PROSUPER – VP Temer apoia programa para proteção das fronteiras marítimas

Nota enviada pela Assessoria da VPr


O comando da Marinha do Brasil apresentou ao vice-presidente da República, Michel Temer, o Programa de Obtenção de Meios de Superfície (PROSUPER). O programa prevê a aquisição de onze navios: cinco fragatas de emprego múltiplo para controle de área marítima, um navio de apoio logístico e outras cinco embarcações de menor porte para patrulha oceânica, incluindo as áreas do pré-sal.

De acordo com o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, o projeto depende de parcerias externas. “Serão buscadas parcerias estratégicas com outros países para desenvolver a capacidade tecnológica. Mas os navios serão construídos no Brasil”, explicou.
 
O prazo para a construção dos navios é de até doze anos, um investimento de R$ 12,5 bilhões. No entanto, a Marinha quer a transferência de tecnologia de construção das embarcações. A intenção é que, com o tempo, equipamentos e sistemas sejam inteiramente produzidos no país.

Para o vice-presidente da República, o projeto é fundamental para garantia da soberania nacional com a presença do Estado Brasileiro nas fronteiras oceânicas. E será importante para a geração de empregos, porque vai desenvolver a indústria nacional. “Esses empreendimentos vão trazer alta tecnologia para o Brasil. Em aproximadamente 20 anos vamos ser autossuficientes em tecnologia de defesa”, destacou Temer.

Nota DefesaNet – Segundo a assessoria do VP Michel Temer não há até o momento registro de audiência solicitada pelo Comando da Aeronáutica.

Para a apresentação do Comando do Exército com o VP Temer acesse : SISFRON – Michel Temer aprova Sistema de Monitoramento de Fronteiras Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter