Comentário Gelio Fregapani – Direito reside na Força

 

 Comentário Geopolítico

Direito reside na Força

 

 
O Direito reside na Força, não nas Leis. Mesmo a lei mais correta não terá Validade caso não houver força para  aplicá-la, mas o que é a Força? – Entre diversas definições destaca-se uma que diz: a Força é a multiplicação do “Potencial” pela “Vontade”.

Realmente, com uma simples meditação lógica fica evidente que a firmeza na vontade aumenta a Força de certo potencial e que uma vontade débil forçosamente o enfraquece. Exemplifiquemos com a nossa atual situação política; é evidente que o lado conservador tem um potencial maior (quer pelo apoio popular, quer pela índole das Forças Armadas). mas o desejo de cumprir a fria letra da lei, por mais equivocada e distorcida que seja, torna débil a Vontade de aplicar o Potencial que tem e quase o anula.

Pelo menos neste momento acontece o contrário com nossos antagonistas; seu potencial á pequeno e diminui a cada exposição da verdade, mas sua vontade propicía o uso de qualquer procedimento e com isto chega a por em cheque a superioridade do potencial dos conservadores.

O que pode resultar desta situação? Um dos cenários – o mais favorável – seria a reeleição do Presidente. Isto é possível se for neutralizada a evidente fraude ou se ela não for suficiente. Claro que para isto pode ser necessário vontade suficiente para superar as decisões partidárias do  STF/STE.

Outro cenário possível seria a eleição do testa de ferro da quadrilha, o Sr Luís Inácio, quer seja por fraude ou mesmo em eleições limpas.  Este cenário comporta de imediato três subcenários, sendo o mais provável que ele, na euforia da vitória tente implantar suas ideias de libertinagem nos costumes e de apoio econômico aos governos comunistas, terminando por ser expulso por reação militar.

Cenário menos provável seria cumprir um pretenso conchavo e inventar um pretexto (saúde?) e passar a presidência ao vira-casaca do Alckmin, o que provocaria uma guerra interna e finalmente num cenário quase impossível, ainda seria que, devidamente controlado pelos novos congressistas, fazer um governo por pior que seja, fosse engolido pala nação. Quem conhece um pouquinho de política sabe que um governo assim duraria pouco.

Que os princípios morais que herdamos de nossos pais em nome de Deus sejam reforçados nesta eleição
 
Gelio Fregapani

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter