Rheinmetall saúda o início das negociações para construir mais de 100 veículos de combate Boxer na Austrália para o Bundeswehr alemão

Rheinmetall saúda o início das negociações para construir mais de 100 veículos de combate Boxer na Austrália para o Bundeswehr alemão

A Rheinmetall deu as boas-vindas à carta de cooperação Alemanha-Austrália para avançar uma proposta para construir veículos de combate Boxer na Austrália para exportação para Alemanha, ampliando a estreita cooperação e parceria de defesa entre o duas nações no domínio da terra. Os Boxers a serem construídos na Austrália destinam-se para o “schwerer Waffenträger Infanterie” do exército alemão (porta-armas pesadas infantaria), um veículo de apoio de fogo tático direto para forças de infantaria.

A carta de cooperação, assinada em 23 de março de 2023 em Camberra pelo Hon Pat Conroy MP, ministro australiano da indústria de defesa, e o Sr. Thomas Hitschler, secretário de estado parlamentar alemão no ministro da defesa alemão, permitir o início de negociações formais entre os governos alemão e australiano autoridades e a Rheinmetall para estabelecer procedimentos jurídicos e comerciais apropriados arranjos.

Após a conclusão bem-sucedida de negociações, o boxeador alemão veículos serão construídos, utilizando capacidade de produção na Rheinmetall’s veículo militar de última geração Centro de Excelência (MILVEHCOE) em Redbank no sudeste de Queensland,ao lado do Boxer Combat Veículos de reconhecimento (CRV) sendo produzidos para a Força de Defesa Australiana.

O “schwerer Waffenträger Infanterie” (sWaTrInf, para abreviar) é baseado no Boxer CRV do Exército Australiano. Este é um veículo de combate 8×8 comprovado equipado com um módulo de missão de veículo de reconhecimento, incluindo a torre Lance de dois homens. Isso é armamento principal é o canhão automático Rheinmetall MK30-2 ABM, que também características do veículo de combate de infantaria alemão Puma.

A longo prazo, as forças armadas alemãs pretendem adquirir mais de 100 Boxer sWaTrInf para substituir o atual “Wiesel” (doninha) para servir como plataforma de apoio de fogo tático direto para suas unidades de infantaria. A entrega está programada para começar em 2025.

Ao falar sobre o potencial pedido de exportação, John Abunassar, chefe da Rheinmetall’s divisão de Sistemas de Veículos, observou a semelhança entre o australiano e veículos alemães Boxer sWaTrInf propostos e a confiança depositada na Rheinmetall por os dois aliados: “Os Boxers alemães a serem construídos no MILVEHCOE serão modelados a variante do veículo australiano Boxer Reconnaissance. A oportunidade seria uma das maiores exportações australianas de defesa na história do país, e apoiar

A visão da Rheinmetall de construir e aumentar a capacidade da indústria de defesa da Austrália como bem como integrá-lo nas cadeias de abastecimento globais do Grupo.”

“A Rheinmetall na Austrália tem mais de 900 funcionários, habilidades em alta tecnologia e uma produção estabelecida fábrica que inclui fabricação de veículos, armaduras e eletrônicos em Redbank”, acrescenta Nathan Poyner, diretor administrativo da Rheinmetall Defense Australia.

“Nossa cadeia de suprimentos australiana e global continuará a crescer, com pequenas e médias empresas se beneficiando à medida que garantimos novos pedidos para complementar os programas de exportação existentes. Congratulamo-nos com a estreita parceria entre a Austrália e Alemanha em todo o domínio de veículos terrestres, pois as duas nações trabalham juntas para aumentar segurança mundial”.

A notícia da carta de cooperação sobre a proposta do alemão Boxer Heavy Weapon Carrier segue o início da produção do Australian Boxer da Rheinmetall com o “Striking of the Arc” no MILVEHCOE na  Segunda-feira, 20MAR2023. Ali, na presença da primeira-ministra de Queensland, Annastacia Palaszczuk, o a primeira solda simbólica foi feita para o Boxer CRV de fabricação australiana.

O veículo Boxer é um avançado veículo blindado 8×8 em serviço com exércitos em todo o mundo. O O Boxer oferece segurança, segurança e proteção aprimoradas às tropas, juntamente com altos níveis de poder de fogo e mobilidade para operações sustentadas que vão desde a manutenção da paz até o combate de alta intensidade.

Na Austrália, a Rheinmetall é a maior fornecedora de veículos militares para a Força de Defesa da Austrália. Em além dos 211 veículos Boxer contratados no projeto Land 400 Fase 2 – 133 dos quais são a variante CRV com a torre Lance tripulada – a empresa também atende o australiano armado frota HX das forças, que compreende mais de 2.900 veículos. Além disso, a empresa apresentou sua Veículo de combate de infantaria Lynx para o projeto australiano Land 400 Fase 3

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter