Saab fornecerá Sistemas Navais de Alerta de Laser para a Marinha Espanhola

A empresa assinou um contrato para fornecer sistemas navais de alerta de emissões de laser para as Fragatas F-110 da Marinha Espanhola. O contrato, avaliado em 3,5 milhões de euros, constitui um marco importante para a Saab, por se tratar de um novo cliente, num navio de última geração e com a mais recente tecnologia de alerta de laser.

A Saab entregará os primeiros Sistemas Navais de Alerta de Laser (NLWS, na sigla em inglês) em 2026, com entregas anuais a partir de então. Para garantir uma integração perfeita dos sensores NLWS com a superestrutura das fragatas, a empresa colaborará em grande proximidade com a empresa espanhola Navantia, um respeitado estaleiro naval internacional responsável pela construção das fragatas F-110. A classe F-110, a nova fragata polivalente da Marinha Espanhola, integrará tecnologias da indústria 4.0 e será o primeiro programa naval espanhol concebido para ter um Gêmeo Digital.

“Este pedido é um marco importante para o nosso sistema naval de alerta de laser, pois a parceria com outro cliente da OTAN fortalece ainda mais a nossa posição no mercado”, comentou Nivan Moodley, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Desenvolvimento Comercial da Saab. Nosso NLWS foi escolhido em uma avaliação extremamente competitiva e rigorosa no mar reafirmando a qualidade, o desempenho e o preço competitivo do nosso produto”.

O NLWS de última geração está preparado para contribuir significativamente para a consciência situacional e as capacidades de autoproteção da fragata. Com alerta e classificação rápidos, ele permite que o sistema de gestão de combate tome contramedidas eficazes contra ameaças guiadas a laser, contribuindo assim para a nossa missão de manter pessoas e sociedades em segurança.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter