Search
Close this search box.

Meios preparam-se para o “Dia D” no âmbito das Operações “ADEREX-Anfíbia/Superfície” 2021

O Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, e o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante Carlos Chagas Vianna Braga, embarcaram no Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, nesta segunda-feira (24), para acompanhar o planejamento e os preparativos para o desembarque anfíbio, o momento mais aguardado das Operações "ADEREX-Anfíbia/Superfície 2021".

Nesta ação, todos os meios envolvidos nas operações serão empregados para realizar o desembarque de material, suprimentos e tropas na Praia de Itaoca, litoral do Espírito Santo.

O desembarque anfíbio ocorrerá no dia 25 de maio, considerado o “Dia D” das Operações "ADEREX-Anfíbia/Superfície". Desde o início da comissão, adestramentos e exercícios de preparação foram realizados para aprimorar a capacidade operativa dos meios envolvidos.

A "ADEREX-Anfíbia/Superfície", que ocorre entre os dias 20 e 28 de maio, tem o propósito de praticar exercícios visando ao adestramento dos meios no controle das embarcações que realizam movimento do navio para a terra, além de contribuir para o treinamento das tropas da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), incluindo elementos de Operações Especiais (Comandos Anfíbios) e militares do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC).

Carro Lagarta Anfíbio reembarcando no Navio Doca Multipropósito “Bahia” após treinamento para o “Dia D”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter