Rheinmetall fornecerá à Ucrânia mais de 30 Viaturas baseadas no chassi Leopard 1 em nome do governo alemão. A camuflagem do Carro de Combate leopard1A5 que a Rheinmetal fornecerá à Ucrânia é similar a empregada pelo Leopard1A5BR do Exército Brasileiro

O governo ucraniano concedeu à Rheinmetall um contrato para o Leopard 1 sistemas, incluindo 25 Carros de Combate Leopard 1A5, cinco viaturas de recuperação blindados veículos (Bergepanzer 2) e duas viaturas de treinamento de motoristas.

A encomenda, financiada pela Alemanha e com valor na faixa dos dois dígitos superiores a milhões de euros, também inclui treinamento, logística, peças de reposição, manutenção e outros serviços de suporte.

A entrega está prevista para 2024. Os sistemas Leopard 1 estão atualmente sendo revisado e prontos para uso nas fábricas da Rheinmetall em Unterlüß e Kassel.

A Rheinmetall continua assim a apoiar a Ucrânia com um apoio constante fluxo de veículos táticos. O

O grupo já foi encarregado de abastecer a Ucrânia com um total de oitenta Marder veículos de combate de infantaria. Maioria destes já estão no país, onde eles provaram seu coragem nas operações em andamento.

A Rheinmetall está pronta para fornecer mais vinte Marder IFV assim que receber uma encomenda nesse sentido. No final 2023 e início de 2024, a Ucrânia também receberá cinco aeronaves Caracal-veículos capazes. Além disso, em nome dos governos neerlandês e dinamarquês, no próximo ano, o Grupo fornecerá à Ucrânia quatorze tanques Leopard 2A4. Em além de veículos, a Rheinmetall está ajudando as forças armadas ucranianas com munições, drones, instalações médicas, etc.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter