ATECH apresenta inovações que interligam novas tecnologias com aplicações de defesa


Na área de sistemas de informação e comunicação há um estreitamento crescente entre as tecnologias de uso civil e governamental e militar. Novas tecnologias são disponibilizadas no mercado de consumo, que se torna cada vez mais sofisticado. Estas tecnologias compõem soluções que, em alguns casos, se destacam pela inovação, mesmo em um ambiente tradicionalmente avançado como o militar.

A ATECH, empresa brasileira líder em soluções de sistemas para missão crítica, controlada pela EMBRAER Defesa & Segurança, apresenta na LAAD algumas inovações que fazem a ponte entre as novas tecnologias e as aplicações de defesa.

Com larga experiência no desenvolvimento de sistemas governamentais e de defesa e tradição inovadora, a ATECH incorpora, lado a lado, a velocidade e a criatividade do mercado de consumo com a sofisticação e a criatividade de requisitos do ambiente militar.

Na LAAD 2015, a companhia está demonstrando soluções de realidade virtual, realidade aumentada e big data que incorporam algumas das tecnologias mais avançadas em aplicações governamentais e de defesa.

A tecnologia de realidade virtual está incorporada em uma solução de apoio a manutenção e ao treinamento de ambientes sensíveis ou de acesso restrito. A inovação em realidade aumentada, que incorpora ainda elementos de big data (grande armazenamento de dados e maior velocidade), apresenta uma solução de apoio ao controle de tráfego aéreo.

"Com estas inovações, a ATECH reafirma sua essência de casa de sistemas brasileira, trazendo novas tecnologias de forma segura e confiável para o ambiente governamental e militar. E, ao mesmo tempo, se coloca como uma empresa de soluções de sistemas inovadores para o País, com produtos que podem ser incorporados no dia a dia das pessoas", conclui o presidente da Atech, Edson Mallaco.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter