Inteligência – O Espectro da Capital Federal Continua sob Ataque

 

Redação DefesaNet

As ações de inteligência externa continuam em alta na Capital Federal. Ações estas, reportadas anteriormente por DefesaNet, têm progredido, com uma inusitada ação, rastreada no espectro do Planalto Central.  

Fontes de inteligência do governo investigam um número de telefone de origem da Alemanha, que há vários dias realiza testes nas redes telefônicas de Brasilia DF.

Os analistas estão intrigados porque a localização exata não consegue ser rastreada. Testes do tipo com número de telefone estrangeiro não é usual e nem autorizado pela ANATEL.

O que leva o interesse do BND (Bundesnachrichtendienst) ou Serviço Federal de Inteligência no Brasil?

Os políticos alemães se preocupam com aumento do desmatamento na Amazônia e a proximidade de troca de governo em Berlim deixa os alemães mais cautelosos.

A possibilidade de o partido Verde (Grüner), é o líder das pesquisas, de assumir a liderança governista nas eleições de 23 Setembro. Isto tornaria a “questão Amazônia“ primordial.  

A indústria de defesa da Alemanha mantém extensos vínculos com as Forças Armadas do Brasil. Além do fornecimento de Carros de Combate Leopard1 A5Br para o Exército, dois outros projetos são tratados com carinho pelos alemães.   

A participação no Programa do Exército de Viatura Blindada de Cavalaria e o Programa Fragata Classe Tamandaré, com a Marinha do Brasil.

Porém, os Verdes são completamente hostis ao Brasil, independente do governo, que ocupe o Palácio do Planalto.

Nos últimos meses foram detectadas na capital Federal malas de espionagem que cobriam os principais prédios do governo, como Palácio do Planalto e o Comando das Forças Armadas. Ironicamente, a primeira confirmação da existência de dispositivos de interceptação telefônica veio de uma empresa alemã contratada pelo STF.

Em artigo anterior DefesaNet mencionou a possível ação de hackers russos ao sistema do tribunal de Justiça do rio Grande do Sul. No dia 27 Maio, uma live do Ministro Paulo Guedes, com membros da indústria, foi invadida, por cerca de 3 minutos, com inserção de músicas, mensagens incluindo em cirílico. Não foi identificada a origem do ataque. 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter