Israel Aerospace Industries faz história com UAV Heron pousando no aeroporto Ben Gurion por controle remoto

Nota DefesaNet

Texto em Inglês

Israel Aerospace Industries Makes History with its Heron UAV Landing at Ben Gurion Airport via Remote Control

O Editor

Israel 16 de setembro de 2020 – O Heron, um UAV desenvolvido e construído pela Israel Aerospace Industries (IAI), pousou hoje no Aeroporto Internacional Ben Gurion, se tornando o primeiro UAV a pousar em um aeroporto internacional ao lado de voos comerciais, que ocupam o espaço aéreo civil.

O UAV decolou do campo de aviação de Ein Shemer, pousou em Ben Gurion e voou de volta para Ein Shemer. Toda a decolagem, vôo e pouso foram operados a partir da estação de controle de Ein Shemer.

Este pouso histórico prova a maturidade e segurança do sistema operacional Long Runner do IAI, que permite aos UAVs decolar e pousar automaticamente em rotas de longo curso (alcances de até 1500 km e mais) usando tecnologia de comunicação por satélite e uma combinação de tomadas precisas off e capacidade de pouso automático.

O Heron tem um extenso histórico operacional durante os muitos anos em que tem sido usado pelas forças aéreas israelenses, alemãs e de outras nações e é projetado para realizar missões estratégicas e táticas mais longas. Ele pode resistir a condições climáticas severas, transportar várias cargas úteis (sensores) e transmitir informações em tempo real para as forças e tomadores de decisão no campo. O UAV Heron pode transportar cargas de até 290 kg e também pode ser usado para uma variedade de fins civis.

O Vice-Presidente de Engenharia da IAI e CEO do Grupo de Aeronaves Militares, Moshe Levy, disse: “O UAV Heron do IAI fez uma descoberta significativa hoje, pousando pela primeira vez em um aeroporto internacional. O futuro do mundo da aviação precisará permitir que veículos aéreos não tripulados pousem em aeroportos civis, e hoje isso aconteceu pela primeira vez graças ao trabalho árduo e conjunto da Autoridade de Aviação Civil de Israel e da Autoridade de Aeroportos de Israel. Esta é uma grande conquista para IAI na arena de UAV.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter