Iveco Defence Vehicles entrega a primeira unidade do LMV-BR para o Exército Brasileiro

Nota DefesaNet

Texto em inglês

Iveco Defence Vehicles supplies the first unit of LMV-BR to the Brazilian Army Link

O editor

 

De acordo com o contrato assinado em 2019, hoje o primeiro dos 32 veículos LMV-BR foi entregue ao Exército Brasileiro durante cerimônia realizada na fábrica da Iveco Defence Vehicles, em Sete Lagoas (MG).

O evento contou com a presença de representantes da empresa e do Exército Brasileiro (EB). As 31 unidades restantes desse contrato serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização dos meios do Exército.

 

Além das configurações padrões da plataforma LMV 4×4, todos veículos são equipados com Sistemas de Armas e Sistemas de Comando e Controle, conforme solicitado pelo o EB. O LMV-BR foi escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR).

Clique para expandir a imagem

A montagem final dos veículos é realizada na fábrica de Sete Lagoas, onde diversos componentes nacionais são integrados. O projeto prevê a aquisição de 186 unidades e a Iveco Defence Vehicles espera iniciar a produção dos próximos lotes em 2022.

 

A Iveco Defence Vehicles já fornece ao Exército Brasileiro a família de veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6×6. Mais de 480 unidades já foram entregues desde 2012, após a assinatura em 2009 do primeiro contrato. Unidades do Guarani 6×6 já foram exportadas para outros clientes.

 

A parceria sólida entre a Iveco Defence Vehicles e o Exército Brasileiro está agora consolidada com esta segunda linha de produtos, enquanto a fábrica de Sete Lagoas vem demonstrando sua importância primordial no fortalecimento da Base Industrial de Defesa nacional no domínio dos sistemas terrestres, com mão de obra qualificada e de alta qualidade, capacidades técnicas de nível global e em conjunto com uma rede de fornecedores e parceiros locais.

Clique para expandir a imagem

IVECO DEFENCE VEHICLES

IVECO DEFENCE VEHICLES é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em bens de capital listada na bolsa de valores de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario gerenciado pela Borsa Italiana (MI: CNHI).

A IVECO DEFENCE VEHICLES dedica-se a fornecer soluções automotivas e de proteção inovadoras para atender às necessidades de clientes militares em todo o mundo. A empresa fabrica veículos de logística especializados, protegidos e blindados em sua fábrica em Bolzano, no norte da Itália, além de comercializar toda a linha comercial da IVECO, adaptada conforme necessário para atender às demandas dos usuários militares. Como consequência, a IVECO DEFENCE VEHICLES possui uma linha completa de veículos para atender a uma variedade de aplicações em defesa.

www.ivecodefencevehicles.com

Clique para expandir a imagem

Matérias Relacionadas

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter