CCOMSEx e CEP/FDC finalizam as capacitações em Comunicação Social nas escolas do Exército em 2020

De 30 de novembro a 4 de dezembro, militares do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), em parceria com profissionais do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), encerraram a última disciplina eletiva de Comunicação Social (Com Soc) de 2020, ministrando instruções para os alunos do 1º ano do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

Nesta última atividade letiva de 2020, 20 oficiais alunos do CCEM/1º ano receberam instruções sobre os fundamentos da Com Soc no Exército Brasileiro (EB), relações públicas, divulgação institucional e assessoria de imprensa. Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se a estrutura do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), a atuação da Com Soc em operações militares, os cuidados no atendimento ao público, o uso das mídias sociais, além de procedimentos de relacionamento com a mídia, gerenciamento de crise, técnicas de entrevistas e media training.

A atividade encerrou, no corrente ano, a condução de uma sequência de matérias eletivas e Ciclos de Capacitação em Comunicação Social direcionados aos militares dos diversos estabelecimentos de ensino do Exército, objetivando aprimorar e fortalecer o SISCOMSEx, em consonância com as Diretrizes do Comandante do Exército. Para tanto, os dois Centros – alinhados aos Objetivos Estratégicos do Exército (OEE) de fortalecer os valores, deveres, ética militar e a dimensão humana, além de ampliar a integração do EB à sociedade – estabeleceram uma parceria sinérgica para prover capacitação técnica de militares em Com Soc.

Além da ECEME, em 2020, também foram beneficiados diversos outros estabelecimentos de ensino, como a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog); Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM) da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx); e os Cursos de Formação da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e também da EsSLog, perfazendo um total de cerca de 1400 militares capacitados em Com Soc.

Todas as atividades dos Ciclos de Capacitação e disciplinas eletivas em Com Soc foram realizadas, a despeito da crise de saúde, respeitando as medidas de segurança e protocolos previstos para a prevenção da COVID-19.

Fonte: CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter