Seminário on-line de Comunicação Social reúne integrantes das agências do Exército em último evento do ano

No dia 11 de novembro, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) promoveu o último Webinário de 2020. A 3ª edição do evento contou com a participação de mais de 500 integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx) e teve como objetivo conectar o CCOMSEx às agências de comunicação do Exército Brasileiro, de todos os níveis, para transmitir orientações técnicas e conhecimento informacional.

Abrindo a reunião, o chefe do CCOMSEx destacou todo o trabalho realizado em 2020 e, em paralelo, a cobertura pelos agentes de comunicação social: “executamos o que tinha sido planejado; estágios foram reprogramados e realizados; atividades de capacitação de pessoal avançaram, com disciplinas eletivas em quase todas as áreas de formação, aperfeiçoamento e altos estudos; e o curso da EsCom (Escola de Comunicações) foi retomado para capacitação das nossas praças. Há toda uma série de eventos que temos que nos orgulhar, estamos avançando”, destacou.

O evento é um seminário on-line criado para fortalecer a rede de comunicação da instituição. A primeira edição ocorreu no dia 6 de maio, e a segunda no dia 19 de agosto deste ano. O Webinário utiliza a plataforma tecnológica para aproximar militares responsáveis pela Comunicação Social em diversos escalões, compartilhando conhecimentos e aprimorando processos.

O SISCOMSEx conta com cerca de 867 agências no Brasil e no exterior (aditâncias) e tem como órgão central o CCOMSEx, que coordena e integra o conjunto de atividades de Comunicação Social do Exército por todo o território nacional. Acompanhar o avanço tecnológico e fazer um bom uso das novas plataformas digitais é uma tendência do CCOMSEx na comunicação com seus diferentes públicos.

Fonte: CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter