XX Conferência do Forte, maior fórum de segurança internacional da América Latina, será dias 1 e 2 de junho, no Rio de Janeiro

Gratuita, vigésima edição do evento terá transmissão on-line ao vivo

Maior fórum sobre segurança internacional da América Latina, a XX Conferência de Segurança Internacional do Forte ocorre dias 1 e 2 de junho e, pela primeira vez, no Museu do Amanhã, Centro do Rio. Com o tema “A Ordem Global em transformação: diante da Tempestade Perfeita” e presença de especialistas da Europa e da América Latina, o evento é uma iniciativa da Fundação Konrad Adenauer (KAS-Brasil), em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

Entre os nomes já confirmados estão o da secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil Maria Laura da Rocha, primeira mulher a comandar a pasta; do ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Ricupero; e do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. Políticos, autoridades, acadêmicos e representantes da sociedade civil e das Forças Armadas da Europa e da América Latina estarão debatendo em duas manhãs assuntos contemporâneos de relevância internacional.

“A Ordem Global em transformação: diante da Tempestade Perfeita” busca discutir as mudanças de ordem global, como o aumento dos extremismos políticos, a economia global em tempos de guerra, o longo caminho para a paz mundial e os desafios e as perspectivas na área da inteligência artificial. Assim como ao longo dos últimos 20 anos, a Conferência do Forte visa a promoção do diálogo entre América Latina e Europa, incentivando uma reflexão conjunta diante dos desafios mundiais.

Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, através do link https://forte.avscvirtual.com.br. A Conferência terá transmissão online e gratuita em tempo real para aqueles que não puderem participar presencialmente no Rio de Janeiro, e contará ainda com tradução simultânea em português, espanhol, inglês, alemão e LIBRAS.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter