BOEING e ELBIT Systems colaboram em Simulação para o Super Hornet

Nota DefesaNet – Boeing e Elbit Systems of America Assinam MoU para o Investimento de Tecnologia no Brasil 05 Março 2012 Link

SANTIAGO, Chile, 27 de março de 2012– A BOEING e ELBIT Systems of America LLC estão trabalhando em um projeto conjunto de simulação distribuída que irá conectar um simulador do Boeing F/A-18 E/F Super Hornet em St. Louis, Missouri, com um simulador do laboratório de aviônica na subsidiária da ELBIT Systems no Brasil, a AEL Sistemas S.A., em Porto Alegre.

Este trabalho une o conhecimento da BOEING e ELBIT para demonstrar tecnologia de simulação e rede, assim como as capacidades do Super Hornet. A demonstração também servirá para explorar o potencial para outros trabalhos em conjunto, tais como a interoperabilidade do Super Hornet com outros aviões de caça brasileiros. O projeto de simulação distribuída deverá ser concluído em meados de 2012.

BOEING e ELBIT estão desenvolvendo um plano sólido de intercâmbio de tecnologia nas áreas de simulação e aviônicos em apoio ao Programa F-X2 do Brasil. Recentemente, BOEING e ELBIT assinaram um Memorando de Entendimento que apóia o desenvolvimento de capacidades avançadas de aviônicos no Brasil e que será introduzido na AEL Sistemas. A ELBIT foi selecionada para prover o sistema Large Display Area (tela única de visualização que fornece todos os dados de vôo, missão e sistemas da aeronave), o qual fará parte do Sistema de Cockpit Avançado a ser oferecido nos aviões de caça da Boeing, incluindo o F/A-18E/F Super Hornet e a família de caças F-15, incluindo o Silent Eagle. Como fornecedor chave para os aviões de caça da BOEING, a ELBIT, através da Boeing, esta investindo no desenvolvimento de capacidades de aviônicos avançados na AEL Sistemas.

Representantes da Elbit se reuniram recentemente com a equipe do BOEING F/A-18E/F Super Hornet em St. Louis e deram início aos planos de trabalho para desenvolver aviônicos avançados assim como o Large Display Area. Os engenheiros brasileiros e seus pares da BOEING esperam criar um relacionamento de trabalho sólido, o qual trará beneficios para a Força Aérea Brasileira e a indústria brasileira.

As equipes da BOEING e ELBIT também deram início ao trabalho de explorar oportunidades potenciais para outros sistemas e apoiar atividades que beneficiem a AEL Sistemas e a indústria brasileira em curto prazo e durante o ciclo de vida dos aviões.

“Trabalhando juntos nos aviônicos das aeronaves de hoje, engenheiros da BOEING e ELBIT serão capazes de identificar um plano para o futuro,” disse Mike Gibbons, vice-presidente, Programas F/A-18 e EA-18 da Boeing. “Estes trabalhos em conjunto provêem oportunidades para o crescimento internacional para a BOEING e a nossa cadeia global de fornecedores”.

A ELBIT Systems of America LLC é um fornecedor líder de produtos de alto desempenho e soluções de sistema enfocando a aviação comercial, defesa, segurança e mercados de instrumentação médica. A ELBIT Systems of America é uma empresa da ELBIT Systems Ltd., uma companhia de eletrônica global envolvendo uma vasta gama de programas de defesa inovadores e aplicações comerciais.  A AEL Sistemas S.A., uma subsidiária integral da ELBIT, localizada em Porto Alegre, serve como um centro de produção e logística de suporte para programas de eletrônica de defesa avançada no Brasil e no mundo.

Uma unidade da BOEING Company, a BOEING Defense, Space & Security é uma das maiores empresas do mundo no setor espacial, defesa e segurança, especializando-se em soluções inovadoras desenvolvidas sob medida para as necessidades dos seus clientes. É ainda a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares do mundo. Sediada em Saint Louis, nos Estados Unidos, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa com negócios que totalizam US$ 32 bilhões, empregando 62.000 funcionários em todo o mundo. 

Matéria Relacionada Simulando o F/A-18F com Piloto da Guerra do Golfo na LAAD 2011 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter