COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Terrestre

18 de Março, 2022 - 08:40 ( Brasília )

Brigada de Infantaria conduz estágio de técnicas, táticas e procedimentos em operações na fronteira


A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) conduziu o Estágio Setorial de Técnicas, Táticas e Procedimentos em Operações Terrestres e Fluviais na faixa de fronteira, no período de 7 a 11 de março. Participaram do treinamento 16 oficiais do Comando Militar do Norte, Comando Militar da Amazônia, Comando Militar do Oeste e Comando Militar do Sul.



O estágio teve início no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec), na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com palestras dos órgãos de segurança pública e de fiscalização. Após as palestras, os militares deslocaram-se para a Ponte Internacional da Amizade e, posteriormente, para a Usina Hidrelétrica de Itaipu, para conhecerem as infraestruturas críticas da região.

Na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz), em Guaíra (PR), os estagiários tiveram contato com técnicas fluviais, iniciando com instruções de flutuação e de nado militar e, em seguida, realizando a orientação fluvial e o patrulhamento diurno no rio Paraná.



No período noturno, utilizaram equipamentos de visão noturna no cenário de uma demonstração da forma de atuação dos criminosos com embarcações de pequeno porte.


VEJA MAIS