Estado-Maior do Exército realiza simpósio para análise de consulta pública sobre viatura blindada VBC Cav

Em continuação aos estudos para aquisição da nova viatura blindada de cavalaria (VBC Cav), no dia 25 de maio, o Estado-Maior do Exército e o Comando Logístico, por intermédio da 4ª SCh EME e da Diretoria de Material deram início aos trabalhos do simpósio para a apresentação dos resultados obtidos pelo Comando Logístico (COLOG)/Diretoria de Material (D Mat) durante a consulta pública realizada com a finalidade de prospectar o mercado.

A atividade foi aberta com as palavras do Comandante Logístico interino, General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira, que ressaltou a importância do evento no prosseguimento das atividades de obtenção de novas capacidades para o Exército Brasileiro.

Além do Comandante Logítico, estavam presentes o 4º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Marcio Bessa Campos, o Diretor de Sistemas e Material de Emprego Militar, General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar, o Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela e o Diretor de Material, General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro.

Os trabalhos, realizados por militares do Estado-Maior do Exército (EME), do Comando de Operações Terrestres (COTER), do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), do Comando Logístico (COLOG) e do Comando Militar do Sul (CMS), seguem até o dia 28 de maio.

Os objetivos da atividade são a retificação e/ou ratificação das minutas dos RO/RTLI da fase conceitual do Projeto VBC Cav MSR e a discussão de aspectos gerais referentes à aquisição. Também integram o grupo de trabalho membros da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), da Força Aérea Brasileira, responsável pela condução de projetos de aquisição, modernização e desenvolvimento de aeronaves e de sistemas aeronáuticos.

Eles vão contribuir com os conhecimentos já adquiridos em grandes e complexas aquisições, como, por exemplo, a do caça F-39E Gripen.


Fonte: D Mat

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter