Embraer terá presença marcante no Farnborough Airshow

 A empresa apresentará aeronaves da aviação comercial e de defesa. O novo E-Freighter, E190F, fará sua estreia no evento

A Embraer chegará com uma forte presença no Farnborough International Airshow, maior evento da indústria aeroespacial do ano, que acontece de 22 a 26 de julho. O novo E-Freighter, o E190F, também fará sua primeira aparição pública no evento. A Embraer vivencia uma fase muito positiva em todos os seus negócios e, durante o evento, dará inicio às comemorações do seu 55º aniversário.

A participação da Embraer no show destaca o portfólio competitivo de aeronaves para aviação comercial e defesa, que inclui o E195-E2, o narrowbody mais eficiente e silencioso do mundo; o E190F, o E-Jet convertido para cargueiro que estreia no evento; a aeronave de transporte tático militar multimissão C-390 Millennium; e a aeronave A-29 Super Tucano, tida como uma referência internacional para realizar uma ampla gama de missões, como ataque leve, vigilância e interceptação aérea e contrainsurgência.

O C-390 Millennium e o E195-E2 também farão demonstrações em voo.

O E190F, que realizou seu voo inaugural no início desse ano, é o um jato de passageiros convertido para cargueiro (E-Freighter). Os E-Jets cargueiros (E190F e E195F) foram lançados em 2022 para atender à crescente demanda do e-commerce e do comércio moderno que requerem entregas rápidas e operações descentralizadas.

“Estou certo de que este será mais um grande evento para a Embraer. Farnborough é o principal palco da indústria da aviação e estamos entusiasmados para encontrar nossos clientes e parceiros neste momento em que iniciamos as comemorações do nosso 55º aniversário”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A Embraer vive um momento muito positivo, crescendo de forma lucrativa por meio da execução da nossa estratégia de negócios”.

No chalé da Embraer (#C-105), os visitantes terão a chance de conhecer melhor múltiplas iniciativas relacionadas à inovação, novas tecnologias e o roteiro da empresa para a aviação sustentável, como as aeronaves-conceito da Família Energia. Além disso, a Eve Air Mobility apresentará atualizações sobre o desenvolvimento de seu veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e do software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano Vector, incluindo uma maquete de cabine eVTOL em tamanho real e uma experiência de voo exclusiva por meio da realidade virtual (RV).

Embraer e Lanzhou Group assinam acordo para 20 conversões de E-Jets para cargueiros
Embraer e Lanzhou Group assinam acordo para 20 conversões de E-Jets para cargueiros

Atividades de imprensa da Embraer no FIA2024 incluem:

· Coletiva de imprensa: Eve Air Mobility – 10h00 no domingo, 21, no chalé da Embraer.

· Coletiva de imprensa: Embraer Defesa & Segurança – 14h00 na segunda-feira, 22, no chalé da Embraer.

· Coletiva de imprensa principal da Embraer – 13h00 na terça-feira. 23, no chalé da Embraer, com a presença do CEO, Francisco Gomes Neto.

· Visitas às aeronaves para a imprensa estarão disponíveis na segunda e terça-feira, às 15h00, e na quarta e quinta-feira às 10h00 e às 15h00. Ponto de encontro: chalé da Embraer.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. 

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. 



A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter