Profissionais de imprensa são preparados para coberturas em áreas de conflito

Maristella Marszalek

Um trabalho baseado na transparência. Assim o Almirante Carlos Chagas definiu como o Ministério da Defesa desenvolve a sua comunicação integrada. Ele falou a uma plateia formada por 28 profissionais de imprensa de diversas partes do País.

O militar, que assessora o Ministro Fernando Azevedo à frente da Pasta desde janeiro de 2019, proferiu palestra na manhã desta segunda-feira (31), durante a abertura do Estágio de Preparação para Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflitos. O curso é oferecido pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro.

A organização militar é vinculada ao Exército Brasileiro. A iniciativa prepara os participantes com práticas, informações e trocas de experiências que podem ser úteis durante cobertura em área de conflito, como em acompanhamento de tropas da ONU, no dia a dia do trabalho jornalístico em ações policiais ou de conflitos urbanos.

A capacitação, que conta com a presença de repórteres, assessores de imprensa, cinegrafistas e fotógrafos, prossegue até sexta-feira (4), com parte teórica e prática.

Após ouvir a explanação do Almirante Carlos Chagas, a pauteira e produtora da RIC Record TV – Paraná, Giselle Ulbrich, disse estar entusiasmada com os temas a serem abordados. Ela destacou que "foi muito importante saber que a Defesa está aberta à comunicação com os jornalistas. Também foi de grande valia conhecer as ações do Ministério da Defesa em diversas frentes que nós, jornalistas, nem sabíamos que as Forças Armadas atuavam".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter