Oportunidades no setor de defesa são apresentadas à delegação da Finlândia

Rízia Rocha

Na terça-feira (9), o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira, e o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Rosas Degaut Pontes, receberam a delegação da Finlândia para tratar do fortalecimento comercial entre os dois países.

Entre os integrantes da comitiva estrangeira, estavam o Ministro da Cooperação para o Desenvolvimento e Comércio Exterior da Finlândia, Ville Skinnari, o Embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen, e representantes empresariais.

Durante o encontro, os secretários da Pasta destacaram contribuições que o Brasil pode oferecer às empresas finlandesas nos segmentos de defesa, bioeconomia, economia circular, mineração, digitalização, energia e segurança.

A tecnologia 5G, prestes a ser implantada, foi enfatizada como meio de parceria nas relações bilaterais entre os países. “Podemos avançar no que diz respeito à Segurança Nacional com o 5G que estar por vir”, afirmou o Secretário-Geral da Pasta.

Os programas estratégicos das Forças Armadas também foram abordados, bem como a atuação das empresas que compõem a Base Industrial de Defesa (BID) e temas que envolvem geosegurança e defesa cibernética.

Os representantes de empresas finlandesas nas áreas de segurança, tecnologia e radiocomunicação apresentaram seus produtos.

O Secretário Degaut citou, ainda, programas das Forças Armadas que abrem oportunidades para países e empresas parceiras, como o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), entre outros.

“A decisão mais acertada que os senhores podem ter é considerar o Brasil como a porta de entrada para seus investimentos em toda a América Latina”, destacou Degaut.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter