Forças Armadas prosseguem comemorações do Bicentenário até 2023

Avivar o patriotismo! Esse é o propósito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, que já ocorrem em todo o País e têm agenda prevista até dezembro de 2023. Os eventos programados pelas Forças Armadas resgatam a história e prestam tributo aos heróis brasileiros que contribuíram ativamente para a preservação da soberania nacional.

O Ministério da Defesa, por meio da Marinha do Brasil (MB), do Exército do Brasil (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), promove mais de 200 eventos, que abrangem mostras culturais, lançamentos de obras literárias, apresentações musicais, seminários e competições esportivas.

Fazem parte das atividades o lançamento do Submarino Tonelero, a integração do submarino Angostura, a transferência do submarino Humaitá ao setor operativo e mostra de armamento, em dezembro deste ano, no Rio de Janeiro (RJ). Destaque, também, para o concerto “200 Anos da Independência”, com a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, também em dezembro, em Florianópolis (SC).

Já a Esquadrilha da Fumaça, da FAB, irá se apresentará no Museu Aeroespacial, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro. Em outubro, as Bandas de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e da Polícia Militar de Barbacena, em conjunto com alunos das escolas, farão exibição em Barbacena (MG).

O Ministério da Defesa faz parte da Comissão Interministerial do Bicentenário da Independência. No site oficial da Pasta, é possível acessar a programação completa das principais atividades planejadas pelas Forças Armadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter