BR-RU – Lavrov Lança Kompromat ao Brasil


Nota DefesaNet

Por ocasião do 195ºº Aniversário de relações diplomáticas entre o Brasil e a Rússia o Chanceler Russo Sergey Lavrov.

Na nota publicada no site do Ministério de Relações Exteriores da Federação Russa Lavrov avança em comentários nada sutis.

Uma Operação KOMPROMAT no mais puro estilo russo.

Até as 20 horas de 03OUT2023 o Itamaraty não tinha publicado nenhuma nota no seu site.

O Editor


Nota do @MID_RF no X

Nota no site do Ministério de Relações Exteriores da Federação Russa

Sobre a troca de mensagens de felicitações entre os Chanceleres da Rússia e do Brasil por ocasião do 195º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas

No dia 3 de outubro, a Rússia e o Brasil comemoram o 195º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas. Neste dia em 1828, por decreto do imperador Nicolau I, foi anunciada a nomeação do primeiro enviado russo ao Brasil, que se tornou o famoso diplomata e cientista russo F.F.

Por ocasião deste significativo evento, o Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Sergey Lavrov, e o Ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil, M. Vieira, trocaram mensagens de felicitações.

Sergey Lavrov enfatizou que o Brasil é hoje nosso parceiro estratégico chave na região latino-americana e no mundo, com o qual estamos conectados por um diálogo político de confiança, uma cooperação prática com enorme potencial, uma interação estreita e construtiva em plataformas multilaterais. Ele expressou confiança no desenvolvimento bem-sucedido dos laços russo-brasileiros para o benefício dos povos dos dois países, no interesse de fortalecer os alicerces de uma ordem mundial multipolar e fortalecer a segurança e a estabilidade internacionais.

Por sua vez, o Ministro das Relações Exteriores do Brasil destacou que a parceria estratégica russo-brasileira, baseada em laços profundos entre nossos países e povos, traz resultados concretos em diversas áreas. Confirmou a sua disponibilidade para aprofundar a cooperação bilateral e o diálogo entre Moscou e Brasília em plataformas multilaterais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter