Comitê Aeroespacial do SIMDE presente na Inauguração do Espaço 4.0 da CCAB

 

 

O Comitê Aeroespacial “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho” do Sindicato Nacional das Indústrias de Material de Defesa foi representado pelo Brigadeiro R1 José Vagner Vital, Coordenador do Comitê, na Inauguração do Espaço 4.0 da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB). O evento ocorreu na sede da CCAB em São Paulo, na manhã do dia 25 de agosto, e contou com a presença o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes e sua equipe.

 

Nessa ocasião, foram apresentadas as iniciativas da entidade relacionadas à inovação, tais como o CCAB Lab (laboratório de inovação para conectar os ecossistemas brasileiro e árabes), o sistema Ellos (plataforma blockchain desenvolvida para realização de transações comerciais, bancárias, de compra e venda e exportações) e o Comitê de Inovação.

O evento também contou com a participação virtual do Presidente da AIAB, Júlio Shidara e do Diretor-Geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marcelo Nunes da Silva. O anfitrião da CCAB foi o seu Presidente, o Embaixador Osmar Vladimir Chohfi, e contou com a presença do Presidente das Federação das Associações Mulçumanas do Brasil, Mohamed Hussein El Zoghbi.

 

A CCAB se colocou à disposição para servir de canal de informações às empresas interessadas em participar da Semana do Espaço na Expo 2020 Dubai, de 16 a 23 de outubro de 2021. Mais detalhes sobre o evento podem ser encontrados na matéria  da Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter