Comando do 4º Distrito Naval apresenta balanço dos dez meses da Operação “Covid-19”

A Marinha, representada pelo Comando do 4° Distrito Naval (Com4°DN), em conjunto com o Exército e a Força Aérea, integram o Comando Conjunto Norte e atuam nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e norte do Tocantins, desde 18 de março de 2020, na Operação “Covid-19”, com a missão de apoiar os Órgãos de Saúde e de Segurança Pública nas esferas Federais, Estaduais e Municipais, para prevenir e diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

As ações realizadas envolvem todas as organizações militares subordinadas ao Com4°DN e emprega, diariamente, cerca de 1.200 militares do Comando de Área.

Entre as atividades executadas destaca-se a marca expressiva de 2.287 locais públicos desinfectados, 634 profissionais capacitados (militares e servidores públicos) em Estágio de Defesa Biológica ministrado pelo 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, 2.558 ações de conscientização junto à população (palestras, panfletagens e outros), mais de 415 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos em 38.332 cestas básicas, além de 4.173 doações de sangue.

Somado a isto, ainda foram desencadeadas 2.199 ações de Inspeção Naval que alcançaram 25.786 embarcações em toda área de atuação.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter