Search
Close this search box.

Aviação executiva: preparada para atender desde a demanda de executivos e empresários até o setor de grandes eventos

A Líder Aviação ampliou sua frota da Unidade de Negócios de Fretamento e Gerenciamento para atender ainda melhor este segmento 

“Temos expectativa de, até o final do ano, alcançar uma ampliação de 45% em nossa frota da unidade de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves”, explica Bruna Assumpção, diretora superintendente da Líder Aviação. “Com a retomada do segmento de eventos culturais, esportivos e corporativos, a Líder investiu ainda mais para continuar a atender de maneira eficiente nossos clientes, sempre com segurança e excelência”, destaca a executiva. 

Um exemplo é o mais novo integrante da frota de táxi-aéreo da companhia, um King Air C-90, que começou a operar há cerca de um mês. Este turboélice, um dos mais vendidos no mundo, é extremamente versátil por sua capacidade de pousar em vários tipos de pista – longas, curtas, de cascalho, terra, grama, asfalto. “Esta aeronave vai contribuir para personalizarmos ainda mais a mobilidade aérea de nossos clientes no segmento de fretamento”, explica Bruna. A aeronave complementa a frota de 18 aeronaves da Unidade de Fretamento e Gerenciamento da companhia, composta também por outros modelos como HondaJet, Hawker 850XP, Phenom 100 e 300, Premier IA, Learjet 40 e 45, King Air B200GT, helicópteros Airbus H145, Agusta Grand New, entre outros. 

“Percebemos um fluxo expressivo de novos entrantes na aviação executiva nos últimos anos. Ou seja, pessoas que nunca haviam experimentado essa modalidade estão, cada vez mais, dispostas a investir nos benefícios que o segmento oferece, como maior capilaridade num país tão extenso como o Brasil, agilidade e praticidade nos embarques”, diz Juliana Souza, diretora de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves na empresa. “Esse movimento passou a acontecer desde o início da pandemia e se manteve até agora. Para se ter uma ideia, registramos um aumento de 36% de horas voadas em 2023 (janeiro a junho), em comparação ao mesmo período de 2022 nos serviços de táxi-aéreo”, complementa. 

Vale lembrar que a Líder é a primeira operadora de táxi-aéreo no Brasil a ter seu próprio aplicativo, que permite fazer a cotação e realizar todo o processo de fretamento de aeronaves, desde a reserva até o pagamento pelo celular de forma prática, rápida e segura. Por meio deste app, é possível ainda ficar por dentro de ofertas de voos de oportunidade (empty legs) e contratar o serviço de voos em grupo – onde o usuário faz toda a operação via cartão de crédito ou boleto bancário.  

A Líder também atua no segmento de UTI aérea, com disponibilidade de aeronaves turboélices, jatos e helicópteros configurados com equipamentos avançados para transporte de pacientes. São 50 anos de experiência em transporte aeromédico e mais de 7.500 remoções com total segurança.

Segurança reconhecida 

Com 65 anos de atuação em aviação executiva, a Líder sempre priorizou a segurança em suas operações, desde a sua fundação. Por isso, buscamos atender a todas as normas – inclusive as mais rígidas – de segurança na aviação. Conquistamos diversas certificações, de instituições reconhecidas mundialmente. Um exemplo é o IS-BAO Nível 3, certificado de qualidade internacional de fretamento Executivo, que comprova a excelência de nossos serviços, com mais de 60 anos de expertise neste segmento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter