Jornada no CAvEx reforça a importância da prevenção nas atividades aéreas

Com objetivo de aumentar a consciência situacional dos aeronavengates e reforçar a importância da segurança de voo nas atividades aéreas, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx) realizou, no dia 15 de outubro, a 15ª Jornada de Segurança de Voo. O evento aconteceu no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) em Taubaté.

Devido à crise da COVID-19, esta foi a primeira vez que a jornada não teve convidados do público externo e os aeronavegantes da Aviação do Exército foram divididos em dois turnos, para evitar aglomerações. A jornada teve a participação de dois palestrantes: o Coronel R1 Aderval Da Costa Pereira e o Subtenente Harlen Monteiro Oliveira, fundamentais para o sucesso do evento. Os temas abordados por eles foram a importância da redução do estresse e da ansiedade para fortalecer a segurança de voo e as práticas de manutenção em prol da segurança de voo.

Na mesma oportunidade, o CAvEx fez o lançamento da 3ª edição especial da Revista AvEx – Asas da Força Terrestre, que tem como principal objetivo sintetizar e divulgar as diversas atividades que são executadas por todas as organizações militares da Aviação do Exército. Esta edição especial de segurança de voo conta com sete artigos sobre o assunto, elaborados por militares da Aviação do Exército e por colaboradores da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar de São Paulo.

Além da segurança de voo, nas páginas da 3ª edição estão outros temas, como a tentativa de emprego do balão no Exército Brasileiro e a primeira investigação aeronáutica no Brasil, além de entrevista com o General de Exército Laerte de Souza Santos, Comandante Logístico da Força, mais antigo piloto com curso de Segurança de Voo em atividade no Exército Brasileiro, passando sua experiência nessa área vital para a Aviação do Exército.

Para marcar o lançamento, o Comandante de Aviação, General de Brigada Ricardo José Nigri, fez a entrega simbólica do 1º exemplar da revista ao General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Chefe de Missões de Paz e Aviação/Inspetor-Geral das Polícias Militares.

A versão digital da revista pode ser acessada pelo site www.cavex.eb.mil.br.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter