Trump diz que “todas as opções estão sobre a mesa” para Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que todas as opções estão sobre a mesa para responder à Coreia do Norte, depois que Pyongyang lançou um míssil balístico que atravessou o Japão na segunda-feira.

“O mundo recebeu a mais recente mensagem da Coreia do Norte em alto e bom som: esse regime sinalizou seu desprezo por seus vizinhos, por todos os membros da ONU e pelos padrões mínimos aceitáveis para comportamento internacional”, disse Trump, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

“Ações ameaçadoras e desestabilizadoras só aumentam o isolamento do regime da Coreia do Norte na região e entre todas as nações do mundo. Todas as opções estão sobre a mesa”, disse Trump.

Rússia pede que Coreia do Norte mostre contenção e que EUA evitem escalada militar

A Rússia quer que a Coreia do Norte mostre contenção e evite ações provocativas e que os Estados Unidos e seus aliados se abstenham de uma escalada militar, disse o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, nesta terça-feira, segundo a agência de notícias Interfax.

Ryabkov fez a declaração depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico que atravessou a ilha japonesa de Hokkaido na segunda-feira. O teste, um dos mais provocativos conduzidos pela reclusa Coreia do Norte, aconteceu enquanto forças dos Estados Unidos e da Coreia do Sul realizam exercícios militares anuais na península coreana, que são vistos pela Coreia do Norte como preparação para uma invasão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter