COBERTURA ESPECIAL - Africa - Defesa

24 de Fevereiro, 2022 - 10:30 ( Brasília )

Encontro entre autoridades do Brasil e do Senegal fortalece relações entre os países


Rayane Bueno e Bianca Sampaio

No dia 18 de fevereiro, o Adido de Defesa do Brasil no Senegal, Capitão de Mar-e-Guerra Raphael Gustavo Frischgesell, reuniu-se com o Subchefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas do Senegal, General de Divisão Mamadou Gaye. Os representantes trataram de assuntos ligados à Defesa.

Na reunião, foram abordados temas relacionados ao Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa, como aquisição de produtos e serviços de defesa, e oferta de capacitação de militares senegaleses em escolas de formação no Brasil.

O representante das Forças Armadas senegalesas mencionou a importância das ações da Missão Brasileira de Cooperação em Engenharia Militar (MBCEM) e da participação de navios da Marinha do Brasil em operações no continente africano.

Relações internacionais

Adido militar é o cargo exercido por um oficial das Forças Armadas acreditado junto a uma representação diplomática. Ele atua em estreita ligação com as autoridades militares locais, com diversas atribuições, tais como prestar informações ao Estado-Maior da Força representada e dirigir as comissões militares que lhe forem diretamente subordinadas, entre outras.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Intel

Intel

Última atualização 24 MAI, 18:30

MAIS LIDAS

Africa