Baixa em Combate
Gen Bda Carlos Augusto Fecury SYDRÃO – In Memoriam
Nelson Düring
Editor-chefe DefesaNet
O general-de-Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião (55), chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE), morreu hoje (08SET2020), pela manhã em decorrência da COVID-19.
O militar estava internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília DF.
Chefe de um dos mais importantes e pouco conhecidos comandos militares do Exército, o Comando de Inteligência do Exército (CIE), o General Sydrião morreu em combate na guerra contra o inimigo oculto COVID-19.
|
Nota Publicada pelo Comando do Exército NOTA DE FALECIMENTO General-de-Brigada Carlos Augusto Fecury SYDRIÃO Ferreira
A Secretaria-Geral do Exército lamenta informar o falecimento do Gen Bda Carlos Augusto Fecury SYDRIÃO Ferreira. Nasceu em 29 Abril de 1967, na cidade de Fortaleza-CE.
Atualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército. Comandou o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília no período de 2011 a 2013. Foi o adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, nos anos de 2015 e 2016. Já como oficial-general, comandou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. A solenidade de despedida será realizada no Crematório Jardim Metropolitano, em 09 de setembro de 2020, das 14h00m às 14h30m, no município de Valparaíso de Goiás-GO, em cerimônia restrita aos familiares. |
A Inteligência Militar nunca parou neste período de Pandemia. Desde o início da crise do COVID-19 o CIE tem trabalhado arduamente produzindo análises diários ao Comando do Exército sobre a situação interna em decorrência da luta contra o vírus chinês assim como sobre a situação delicada que passa a região, especialmente alguns países que fazem fronteira com o Brasil.
O General Sydrião como qualquer oficial de Inteligência jamais parou. Nas penumbras ele lutou até o fim. Foi vencido pelo vírus, no cumprimento do seu dever.

Gen Bda SYDRÃO, ao fundo, no dia 13 de Agosto de 2020, na Missão Humanitária ao Líbano.
|
Batalhão de Polícia do Exército NOTA DE FALECIMENTO O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do General de Brigada CARLOS AUGUSTO FECURY SYDRIÃO FERREIRA, nosso ETERNO COMANDANTE, ocorrido na manhã do dia 08 de setembro de 2020, em Brasília. Atualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército e comandou o BPEB no período de 2011 a 2013. Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General SYDRIÃO e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial. O Gen Sydrião deixa esposa e três filhos e um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo.
“Uma vez PE, sempre PE” |
Em sua última missão ao exterior, o Gen Bda Sydrião integrou a comitiva da Missão Humanitária ao Líbano, liderada pelo ex-presidente Michel Temer.
O Gen Sydrião deixa esposa e três filhos.
Caiu em combate.
General Sydrião!
Nosso Muito Obrigado pelos Seus Serviços!





















