IACIT apresenta tecnologias para o futuro da mobilidade aérea na DroneShow Robotics e SpaceBR 2026

(FYI) A IACIT participou da DroneShow Robotics e SpaceBR 2026, realizada entre os dias 16 e 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando soluções desenvolvidas para apoiar a evolução da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e do Gerenciamento de Tráfego de Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (UTM).

Em um cenário marcado pelo crescimento das operações com drones, eVTOLs e novos modelos de mobilidade aérea, a empresa levou ao evento tecnologias voltadas à ampliação da consciência situacional, ao monitoramento do espaço aéreo urbano e ao suporte à tomada de decisão em ambientes operacionais cada vez mais complexos.

Entre os destaques apresentados esteve o MUST (Multi-Sensor Urban Surveillance and Tracking), sistema em desenvolvimento para monitoramento de drones e aeronaves de mobilidade aérea avançada. A solução integra dados de múltiplos sensores e recursos de Inteligência Artificial para rastreamento em tempo real, contribuindo para operações mais seguras, eficientes e integradas aos futuros ecossistemas de UTM e UAM.

A empresa também apresentou o DroneBlocker, tecnologia desenvolvida para detecção, identificação e neutralização de drones não autorizados. Utilizado na proteção de áreas sensíveis e infraestruturas estratégicas, o sistema atende demandas dos setores de defesa, segurança pública e proteção de instalações críticas.

Outro destaque foi o Meteodrone, plataforma aérea voltada à coleta de dados atmosféricos de alta precisão. O sistema permite medições direcionadas de parâmetros meteorológicos como temperatura, umidade, pressão e vento, ampliando a disponibilidade de informações para operações que dependem de condições atmosféricas em tempo real.

A transformação do espaço aéreo exige novas tecnologias capazes de integrar segurança, monitoramento e gestão inteligente das operações. A DroneShow Robotics e a SpaceBR representam uma oportunidade importante para apresentar soluções desenvolvidas no Brasil e fortalecer conexões com instituições e empresas que atuam na construção desse novo cenário”, afirmou Luiz Teixeira, CEO da IACIT.

Consideradas entre os principais eventos de tecnologia aeroespacial, drones e inovação da América Latina, a DroneShow Robotics 2026 e a SpaceBR 2026 reuniram empresas, instituições de pesquisa, órgãos governamentais e especialistas para discutir tendências, desafios e oportunidades para o futuro do setor.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter