Audiência Pública vai discutir nesta quarta-feira a estatização da Avibras
Uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, colocará em discussão, nesta quarta-feira (15), às 11h, a situação da Avibras e o tema da soberania nacional.
No centro dos debates estará o Projeto de Lei nº 2957/2024, que prevê a desapropriação da fábrica – uma das mais importantes indústrias bélicas do país e que corre o risco de encerrar suas atividades.
Um grupo de 31 trabalhadores organizados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que defende a estatização, acompanhará a audiência presencialmente. O presidente da entidade, Weller Gonçalves, participará da mesa.
Os funcionários da Avibras, principal fabricante de material bélico pesado do país, estão em greve há três anos e acumulam 31 meses sem salário.
O projeto que propõe a estatização da empresa é de autoria do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que também apresentou o requerimento para a realização da audiência.
A audiência acontecerá na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, no Anexo II, Plenário 4.
Notas DefesaNet
Para a homologação do Plano de Recuperação Judicial Alternativo, assinada na segunda-feira (30), pelo juiz Matheus Amstalden Valarini, da 2ª Vara Cível de Jacareí, acesse:



















