A BAE Systems assinou um acordo comercial com a Organização de Aquisição e Logística do Ministério da Defesa dinamarquês (DALO) para fornecer serviços de reparo e manutenção para os CV90s do Exército Dinamarquês por um período de 15 anos.
Pelo contrato, no valor aproximado de US$ 400 milhões (DKK 3.000.000.000), a BAE Systems fornecerá um nível aprimorado de operacionalidade para os veículos de combate de infantaria. O acordo inclui serviços de reparo e manutenção para a frota de 44 unidades de CV90 do Exército, bem como a entrega de peças de reposição em um momento em que o ritmo operacional do serviço permanece em alto nível.
“Esse importante acordo garantirá a funcionalidade da frota de CV90s do Exército Dinamarquês e assegurará que eles continuem operando em um alto nível de capacidade e ritmo por muitos anos”, disse Tommy Gustafsson-Rask, presidente executivo da BAE Systems Hägglunds, a empresa que projeta e constrói o CV90. “Temos orgulho de fornecer esses recursos essenciais ao cliente.”
O veículo de combate de infantaria CV90 oferece capacidade líder mundial e comprovada em combate na classe de 20 a 38 toneladas. Ele integra uma ampla gama de sistemas de armas que podem ser utilizados contra uma grande variedade de alvos por forças terrestres em todo o mundo.
Com um total de 1.700 veículos em serviço ou sob encomenda, em 17 variantes diferentes, o CV90 já percorreu mais de oito milhões de quilômetros até o momento. Dez nações europeias, das quais sete são membros da OTAN, escolheram o veículo que já participou de combates na Libéria, no Afeganistão e na Ucrânia.