“Drone Guard” da IAI coloca a empresa na liderança no mercado de soluções antidrone

A Israel Aerospace Industries (IAI) tem visto um aumento consistente na demanda por seu sistema Drone Guard para detecção e repulsão de veículos aéreos não tripulados (UAVs), tanto para uso militar quanto civil.. Recentemente no mercado, o sistema já foi adquirido por diversos clientes como solução fundamental e meio de proteção de pessoal. Muitos clientes em potencial já compareceram a demonstrações agendadas do sistema contra diversas ameaças baseadas em drones, e novas demonstrações estão previstas para os próximos meses.

A utilização de pequenos drones aumentou drasticamente ao longo dos anos, tornando-os uma ameaça potencial a infraestruturas cruciais, outras aeronaves e segurança nacional devido a seu tamanho reduzido, baixa velocidade e baixa altitude de voo. O Grupo ELTA, subsidiário da IAI, oferece radares tridimensionais com design especial e os já existentes sensores eletro-ópticos para detecção e identificação, além de sistemas dedicados de jamming para ataque eletrônico a fim de intervir no desempenho de drones no ar.

Nissim Hadas, vice-presidente executivo da IAI e presidente do Grupo ELTA, declara: "Conseguimos integrar radars militares de alto desempenho e recursos de jamming em um sistema de proteção contra drones eficaz e de custo acessível. Desde que o Drone Guard entrou no mercado este ano, temos visto a demanda e as vendas aumentarem consistentemente, com clientes ligados às Forças Armadas, segurança nacional e proteção civil.”

Sistema Drone Guard: Para o fim específico de detectar alvos de baixa assinatura voando a baixa altitude e velocidade, o ElTA adaptou seus radares tridimensionais, que incluem o ELM-2026D, o ELM-2026B e o ELM-2026BF, para curto (10 km), médio (15 km) e longo (20 km) alcance respectivamente, com recurso especial de detecção de drones e algoritmos de rastreamento, além de adaptá-los com sensores EO para identificação visual do alvo.

A fim de repelir veículos aéreos não tripulados hostis, o ELTA desenvolveu avançados sistemas inteligentes de jamming que podem ser usados juntamente com seus sensores de detecção e identificação. O Guard Drone pode também ser utilizado como sistema independente operando continuamente. O recurso de jamming intervém no voo do drone, podendo provocar seu retorno ao ponto de origem (função Retorno para Base) ou a interrupção de seu funcionamento e consequente queda.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter