BERLIM – Explode carro Bomba: Terror ou Crime

Veja.com

Um carro-bomba explodiu nesta terça-feira em Berlim matando o motorista do veículo, informa a polícia alemã. Um policial que estava próximo ao local disse que a explosão aconteceu enquanto o carro estava trafegando aparentemente de maneira normal, sem levantar suspeitas. O homem, ainda não identificado, que dirigia o veículo chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos explosivos.

O temor é que o incidente tenha alguma origem terrorista. A Alemanha é o principal destino dos refugiados sírios e imigrantes ilegais que chegam ao continente e o governo já estava trabalhando para evitar os taques dos chamados "lobos solitários" no país. O termo refere-se aos extremistas que trabalham sozinhos sem a coordenação direta de grupos extremistas.

O jornal Tagesspiegel, no entanto, ressalta que o episódio pode estar ligado a grupos criminosos que atuam na capital alemã. De acordo com o perfil da polícia de Berlim no Twitter, a área já não representa mais perigo e o caso está sendo investigado como um "possível homicídio". Os policiais também informaram que as pessoas podem "reabrir as janelas de suas residências" que não há risco de nova explosão. A explosão aconteceu no bairro de Charlottenburg, na região central de Berlim.

O Procurador Martin Steltner afirmou que as "investigações estão em curso", mas não poderia revelar detalhes. Segundo testemunhas, o barulho da explosão foi tão grande que foi ouvido a quilômetros de distância do local.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter