28 de Junho, 2013 - 11:49 ( Brasília )

Terrestre

PEEDAAE - 3 GAAAe recebe COAAe

O Centro de Operações de Artilharia Antiaérea (COAAe) faz parte do Projeto Estratégico do Exército Defesa Antiaérea (PEEDAAe).



Caxias do Sul, RS - O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe) recebeu, na data de 27 de junho, o  Centro de Operações de Artilharia Antiaérea (COAAe) automatizado.
 
Parte do processo de modernização da Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, o “Grupo Conde de Caxias” passa a ter sua primeira viatura AGRALE MARRUA COAAe.
 
O estabelecimento de um COAAe eletrônico em operação, é capaz de processar as informações oriundas de meios de detecção (Radar SABER60), de forma mais ágil, propiciando melhores condições de emprego da artilharia antiaérea. 
 
O novo sistema foi desenvolvido pela OrbiSat (Empresa coligada da EMBRAER Defesa e Segurança), em parceria com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército) e a RF COM. E foi projetado para receber os dados obtidos pelo radar SABER M60 e pelos Postos de Vigilância, integrá-los e transmiti-los para os operadores e para as Unidades de Tiro, dando suporte na tomada de decisões. O sistema opera embarcado em uma cabine especialmente desenvolvida e integrada a uma viatura AGRALE MARRUA, também de fabricação nacional.

Estas aquisições fazem parte do Projeto Estratégico do Exército Defesa Antiaérea (
PEEDAAe).
 

DefesaNet

Para mais detalhes sobre o Centro de Operações de Artilharia Antiaérea (COAAe) acesse:
OrbiSat vende mais três unidades do COAAe ao Exército Brasileiro Link