02 de Outubro, 2012 - 09:12 ( Brasília )

Tecnologia

Forças Armadas Britânicas utilizam computadores ultrarresistentes Toughbook em expedição na Antártida


Os notebooks robustecidos da Panasonic Toughbook, reconhecidos mundialmente pela tecnologia inovadora e alta durabilidade, foram testados em uma missão crítica das Forças Armadas Britânicas. A instituição estabeleceu sua primeira expedição conjunta com a Royal Geographical e a Royal Meteorological Societies no continente antártico para a realização de testes científicos na região durante 10 semanas.

O objetivo foi apoiar um programa educacional para crianças de escolas primárias e secundárias no Reino Unido e levantar fundos para a entidade britânica Healthy for Heroes Charity, que presta serviços de assistência e de reabilitação a integrantes das Forças Armadas Britânicas e seus familiares.

Para resistir às condições climáticas extremas e trepidações na Antártida, os líderes da expedição utilizaram quatro computadores da marca Toughbook 19 e Toughbook 31, equipamentos usados por profissionais de todo o mundo, desde o serviço de campo para o trabalho policial até operações de guerra. Os laptops, que funcionam em temperaturas que variam de -20ºC a +60ºC, são ideais para profissionais que necessitam de mobilidade constante.

Mesmo durante a viagem, que teve início no Reino Unido rumo a Santiago do Chile, a equipe conseguiu manter a base informada durante a expedição, por conta da utilização dos laptops robustecidos, assim como estabelecer contato com suas famílias e realizar a atualização do site da instituição.
 
A Panasonic mantém operações da linha Toughbook nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, além da América Latina com foco no Brasil, México, Colômbia e Chile. No Brasil, o equipamento Toughbook U1 está sendo utilizado desde o ano passado pela Polícia Militar Rodoviária do Paraná no patrulhamento das rodovias.