Robôs da Marinha dos EUA serão testados para apagar fogo

A Marinha dos Estados Unidos vai colocar fogo em um navio antigo e enviar robôs como bombeiros, segundo informações do Mashable. Este teste será em agosto deste ano e, caso os resultados sejam bons, os robôs poderão substituir os humanos nessa tarefa em embarcações daqui há alguns anos.

O navio do teste estará desativado e é dedicado especialmente para exercícios de combate ao fogo. Os olhos dos robôs serão capazes de reconhecer chamas e os seus movimentos serão controlados por comandos de voz e mão de uma pessoa próxima ao local. Um sistema de reconhecimento de inglês vai permitir aos robôs interpretar os comandos.

Apenas um robô pode custar cerca de US$ 1 milhão, embora este preço deva cair quando os protótipos forem finalizados pela Marinha e entrarem em produção de massa.

Como os navios são projetados para humanos, os robôs serão capaz de subir escadas, girar maçanetas e realizar outras tarefas básicas para ajudar a carregar suprimentos de um lado para outro. Mais para frente, eles poderão ajudar em funções mais perigosas, como na administração de medicamentos em campos de batalha delimitando áreas de desastres antes dos soldados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter