Harris – Reinaldo Rezende novo presidente no Brasil


 

Nota DefesaNet,

A Harris Corporation partiicpa de forma efetiva em dois projetos estratégico sna área de Defesa do Brasil: a aeronave de transporte KC-390 e o blindado Guarani.

O editor

MELBOURNE, FL / RIO DE JANEIRO— A Harris Corporation, uma empresa global de comunicações e tecnologia da informação, nomeou Reinaldo Rezende para a presidência de suas operações no Brasil.


Na nova função, Rezende, que tem reconhecida experiência na área comercial de empresas na América Latina, será responsável por operações, desenvolvimento de negócios, marketing, serviços compartilhados e relações governamentais para o mercado brasileiro. Ele auxiliará na ampliação da estrutura e no aumento das parcerias da Harris na região, apoiando também os esforços para expandir sua presença – particularmente nos setores de energia, saúde, segurança pública, governo e militar.


Rezende trará à Harris quase 30 anos de experiência profissional no país. Antes de assumir suas funções na empresa, atuou como executivo de contas do Grupo Global na General Electric. Anteriormente, desempenhou uma série de funções de liderança na Halliburton, líder global no setor de energia, onde foi responsável pelo crescimento de receitas e lucros, atuando como gerente de operações no Brasil, gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil, gerente de desenvolvimento de negócios na América Latina e gerente global de conta para a Petrobras.


Rezende é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (RJ), possui mestrado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo, mestrado em Finanças pelo IBMEC e mestrado em operações e gestão de qualidade total pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele também possui graduação pela Mays Business School Center for Executive Development, na Texas A&M University.


"Reinaldo é um líder de negócios experiente, com um histórico comprovado de construção de relacionamentos eficazes e obtenção de resultados no Brasil", disse William M. Brown, CEO da Harris Corporation. “A expansão da indústria de petróleo e gás do Brasil, os esforços de modernização militares e de segurança pública e as melhorias de infraestrutura em virtude da preparação para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 oferecem excelentes oportunidades à Harris. Estou confiante de que Reinaldo vai continuar a reforçar a nossa presença e as operações no país, posicionando-nos para o crescimento nos próximos anos.”


Sobre a Harris Corporation
 

A Harris é uma empresa internacional de comunicações e de tecnologia da informação, atendendo os mercados governamentais e comerciais em mais de 125 países. Sediada em Melbourne, Flórida, a empresa tem aproximadamente US$ 5 bilhões de receita anual e cerca de 14.000 funcionários – incluindo cerca de 6.000 engenheiros e cientistas. A Harris se dedica ao desenvolvimento dos melhores produtos, sistemas e serviços de comunicações®. Quaisquer Informações adicionais sobre a Harris Corporation estão disponibilizadas no site    harris.com.

  

 

Estrutura e atividades da Harris Corporation no Brasil

A Harris está anunciando o primeiro presidente no Brasil e, consequentemente, a consolidação de uma estrutura local que suporte e ajude a empresa a ampliar sua participação no mercado, onde enxerga um enorme potencial de negócios. Por exemplo, em petróleo, com o início da exploração do pré-sal; em infraestrutura, com a renovação dos sistemas de controle de tráfego aéreo; em defesa, onde tem vários projetos de modernização dos equipamentos das forças armadas e projetos de controle e defesa das fronteiras.

A Harris atua em diversos mercados por meio de três unidades de negócios. No Brasil, essas divisões operavam de forma independente, reportando-se diretamente aos Estado Unidos. Com a criação da presidência, sob o comando de Reinaldo Rezende, todas as operações ficam subordinadas a ele.

Na unidade de sistemas de comunicações, onde a maior parte dos usuários são plataformas e empresas de navegação, a empresa deve investir na consolidação de seus dois teleportos em Macaé e analisa a possibilidade de fabricar antenas no Brasil. Nessa unidade, nos últimos três anos, a Harris adquiriu a operação global da Caprock Communications, que já tinha uma grande estrutura em Macaé, e a divisão de  comunicações da Schlumberger.

Na área de segurança pública, onde a Harris fornece rádios táticos para a polícia civil e militar, a empresa pretende investir na instalação de uma fábrica local para produção de rádios. Além disso, a empresa lidera o fornecimento de equipamentos para modernização do exército no Brasil. Por conta disso, parte de montagem desses equipamentos já é realizada aqui.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter