COBERTURA ESPECIAL - SisGAAz - Naval

16 de Janeiro, 2014 - 13:30 ( Brasília )

DGePEM - Seminário sobre Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul - SisGAAz

Empresas e consórcios interessados devem entregar propostas até julho deste ano


Nota

Leia a matéria relacionada:

MB - Entrevista VA Frade - Diretoria da Gestão dos Projetos Estratégicos da Marinha Link


O Editor


No próximo dia 17 de janeiro, a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Gestão de Programas Estratégicos da Marinha (DGePEM), promove um seminário aberto à imprensa para divulgação do Pedido de Proposta do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz). O evento será realizado a partir das 10h, na Escola de Guerra Naval (Av. Pasteur, 480, Urca, Rio de Janeiro). Após sua apresentação, o Diretor da DGePEM, Vice-Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, falará com a imprensa durante entrevista coletiva, a partir das 11h45.

O evento será marcado pela apresentação do Programa SisGAAz para as empresas e consórcios que poderão participar do processo de seleção, cujas propostas devem ser apresentadas até julho deste ano.

Uma comissão designada pela Marinha do Brasil avaliará as propostas. A implementação do SisGAAz está programada para ocorrer em quatro módulos seqüenciais – a estimativa é que o programa seja implementado em  10 anos.

Sobre o SisGAAz

O SisGAAz foi concebido  para garantir que a  riqueza existente nos mares do Brasil seja devidamente protegida. Dessa forma, o projeto tem por objetivo monitorar e controlar a imensa área conhecida como Amazônia Azul. O espaço corresponde a 4,5 milhões de quilômetros quadrados, que se estende até 350 milhas náuticas (648 km) da sua costa, e 200 milhas náuticas em torno de suas ilhas oceânicas, representando cerca de metade da área territorial do País.

Serviço:
Divulgação do Pedido de Propostas do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul – SisGAAz
Data: 17 de janeiro de 2014, às 10h
Local: Escola de Guerra Naval (Av. Pasteur, 480, Urca, Rio de Janeiro)



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 23 AGO, 00:20

MAIS LIDAS

SisGAAz