Cabine de Vigilância Elevatória Móvel para monitorar grandes aglomerações

A área de segurança no Brasil está ganhando um novo aliado. A Nautos, empresa de Caxias do Sul (RS), lançou a CVEM – Cabine de Vigilância Elevatória Móvel. O equipamento, desenvolvido com tecnologia nacional, pode ser elevado a nove metros de altura – aproximadamente um prédio de três andares –, possibilitando uma visão de 360 graus. Perfeita para ser utilizado em eventos de grandes aglomerações, como jogos de futebol e outros eventos esportivos, visitas de autoridades, espetáculos ou festas regionais, festas públicas de Ano-Novo, Carnaval, entre outras, a CVEM ainda auxilia no controle de trânsito e fluxo de pessoas em cidades com grande circulação de turistas e no controle de tráfego em rodovias.

O lançamento nacional da CVEM foi, no dia 9 de dezembro, em solenidade na Academia de Polícia Militar de Santa Catarina, localizada em Trindade, Florianópolis. Além do comando da PM catarinense, o equipamento também foi apresentado para o Corpo de Bombeiros, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú e Guarda Municipal de Curitiba.

A CVEM é equipada com cinco câmeras (quatro fixas e uma câmeras Speed Dome), o que possibilita o monitoramento de situações de risco e gravações de imagens diurnas ou noturnas. Totalmente autônoma, gera sua própria energia e pode ser utilizada em qualquer ambiente plano. Instalada sobre um reboque, pode ser deslocada com facilidade para o local que precisa de vigilância temporária. Quatro sapatas garantem total estabilidade e segurança aos ocupantes da CVEM.

A cabine que será apresentada ainda possui sistema de som externo, vidros com película, holofotes Remote Control, ar-condicionado, teclado de controle VTN 1000 e monitor LCD de 22 polegadas, banco de baterias, espaço para um operador e estação meteorológica. Um dos diferenciais é que o equipamento pode ser totalmente customizado, a partir das demandas de cada organização.

O lançamento da CVEM consolida a Nautos no segmento de Segurança Pública. A empresa, que atua no mercado náutico há quase 40 anos, também possui uma unidade de cilindros hidráulicos.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter