COBERTURA ESPECIAL - Russia Docs

18 de Março, 2017 - 13:00 ( Brasília )

Rússia apresenta unidade especial de Desminagem

E pela primeira vez aparece a viatura IVECO Defence LMV nas cores das Forças Armadas da Rússia

 


Edição DefesaNet
Fotos MOD Rússia



O Ministério da Defesa da Rússia mostrou uma nova unidade de engenharia especializada em Operações de Desminagem.

Ao enviar a uma unidade para compor o “International Mine Action Centre” para agir na Síria, em especial na cidade histórica de Palmíria. Na cidade foram plantadas grandes quantidades de artefatos explosivos improvisados e minas pelas forças terroristas do Exército Islâmico.

O grupo de Engenheiros e os equipamentos partiram da Base Aérea Chkalovsky em transporte militar diretamente para a Base de Operações na Síria a Base Aérea de Hmeymim.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia a unidade já está em operação na região de Palmiria. 

O grupo é composto por mais de 150 engenheiros e sapadores e é integrado por viaturas especiais e equipamentos.

Pela primeira vez os russos mostra a viatura italiana IVECO Defence LMV, integrada a unidade operacional. Interessante que usaram a LMV e não a Tigre provavelmente pela célula de sobrevivência para garantir a integridade da tripulação, que é fundamental nas operações de desminagem.

As viaturas LMV do exército russo são produzidas na Rússia por uma joint venture IVECO e a Oboronservis LLC e são chamadas de Rys.

O Exército Brasileiro deverá fechar contrato para a compra de um lote inicial de viaturas LMV diretamente da IVECO na Itália. O programa é coordenado dentro do Projeto Guarani.

Observar no teto das LMV equipamentos de interferência eletrônica provavelmente para explodir artefatos eletrônicos improvisados os IEDs.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 16 JUL, 10:50

MAIS LIDAS

Russia Docs