PROSUB – NUCLEP Reforça Laços com CTMSP e COGESN

Sempre atenta as demandas da Marinha do Brasil e às iniciativas que fortaleçam os setores Naval, Defesa e Nuclear, a NUCLEP recebeu na terça-feira (11FEV2020) os assessores do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo – CTMSP – Laércio Antônio Vinhas e Ricardo Koji Yamamoto, e os representantes da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear – COGESN, C. Alte José Gentile, e o CMG (RM1) João Ricardo dos Reis Lessa.

A comitiva foi recebida pelos Diretores Administrativo, C.Alte (RM-1) Oscar Moreira da Silva Filho; e Industrial, CMG/EN, Affonso Alves, além do assessor da presidência, Jacson Fialho.
 
Após apresentação do vídeo institucional da empresa, o grupo seguiu com os diretores para conhecer a fábrica, onde se atualizou sobre as atividades e projetos que estão relacionados ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB e ao Programa Nuclear da Marinha – PNM, além de conhecer as demais áreas de atuação da NUCLEP.
 
O Embaixador Laércio Antônio Vinhas, que completa este ano cinquenta anos dedicados à carreira nuclear, ficou impressionado com a produção industrial.
“A fábrica está viva! ”, ressaltou.
 
Há sete anos a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A fabrica equipamentos com expertise tecnológica e alta relevância para o CTMSP. No final de 2019 foi contratada pela Amazul – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. para fabricar o Bloco 40, protótipo do Reator Nuclear que está sendo desenvolvido pela Marinha para o Submarino de Propulsão Nuclear (SN-BR).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter