BRABAT 20 participa de reunião de estado-maior no Ministério da Defesa

O estado-maior do 20º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz no Haiti (BRABAT 20) vem participando, desde o dia 27 de janeiro, da Reunião de Comando e Estado-Maior do 20º Contingente Brasileiro no Haiti, organizada pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), no Ministério da Defesa.

O objetivo da reunião é orientar os Comandantes e estados-maiores, não só do BRABAT 20, mas também da BRAENGCOY (Companhia de Engenharia) e das tropas de outras Forças, sobre as rotinas e procedimentos referentes à atuação do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e da Missão de Paz no Haiti.

Os principais temas abordados foram a participação do EMCFA no preparo e emprego do Contingente Brasileiro; a conjuntura do Haiti; e a instrução denominada Core Pre-Deployment Training Material (CPTM), Material de Treinamento Essencial Antes do Emprego, uma exigência das Nações Unidas.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Subchefe de Operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, e pelo Subchefe de Logística Operacional, General de Divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho. A atividade transcorrerá até o dia 31 de janeiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter