DN – KC-390 / AVIBRAS vai de Tupi / Saito Boys

 

Edição 07/2014 – 11 Abril 2014

www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Visita Presidencial

Nada melhor que uma visita presidencial para recuperar as atividades de um esquadrão de caça, no momento quase acéfalas, pela restrição orçamentária e limitação de material.

A visita da presidente Dilma Rousseff à Porto Alegre na sexta 11 ABR 14, trouxe uma inaudita atividade à Base Aérea de Canoas (BACO).

Venezuela – Campos Ignora e os Outros

Por mais que o pernambucano Eduardo Campos, do PSB, tente se apresentar como um legítimo opositor da presidenta Dilma Rousseff, há uma parte importante de seu programa de campanha que vem sendo preparado com base na mesma matriz de ideias utilizada pelo PT.

Exemplo disso é a plataforma de política externa da candidatura PSB/Rede. Sua divulgação irá revelar que, durante a campanha que se aproxima, Campos não cogita, nem de longe, apontar as afrontas à democracia perpetradas pelo governo Nicolás Maduro, na Venezuela.

Eduardo Campos não condenará Maduro Link

Venezuela – Guerra 4ª Geração

 

Após passar anos doutrinando as Milícias Bolivarianas, venezuelanas e de outros países, na Guerra de 4ª Geração, e importar da Espanha o analista Jorge Verstrynge, divulgar para todos os oficias da Fuerza Armada Nacional Bolivariana (FANB), o livro “La Guerra Periférica y El Islam Revolucionário – Orígenes , reglas y ética de la guerra asimétrica”, o governo da  Venezuela acusa estar sendo alvo de uma.

Assim políticos do partido PSUV explicam, que as barricadas (guarimbas) e a participação na redes sociais são as provas da Guerra de 4ª Geração..

EDS – Jackson Assume

A EMBRAER Defesa e Segurança levou para a FIDAE o seu maior trunfo atual. Trata-se de Jackson Schneider, que em Santiago,  teve seu primeiro compromisso público como presidente da EMBRAER Defesa e Segurança.

EDS – KC-390

Com a continuidade da liderança da MINUSTAH são três os Comandantes Brasileiros  em Missões de Paz  da ONU.

O General-de-Divisão Jaborandy,na MINUSTAH. O General-de-Divisão Santos Cruz comanda a MONUSCO, no Congo, e o Contra-Almirante Bandeira Leandro a parte Marítima da UNIFIL, Líbano.

PANTSIR S-1 EB diverge dos Russos

O alerta foi dado pelo chefe da Delegação da Federação da Rússia durante a “XVIII Feria Internacional del Aire y del Espacio” ( FIDAE 2014), 25 a 30 Mar 14, Santiago do Chile.

“Já realizamos as demonstrações/ testes do Pantsir-S1. Estamos prontos para realizar outra demonstração, novos testes realísticos, dinâmicos do sistema caso a parte brasileira queira. Continuamos com as nossas consultas técnicas. Atualmente estamos nas parte de consultas oficiais e na parte ativa das questões pré-contratuais.”

Mais detalhes:

PANTSIR S1 – Divergências nos testes entre EB e Russos Link

FIDAE – Crash Comunicações

Ocorreu um verdadeiro  crash de comunicações na XVIII Feria Internacional del Aire y del Espacio” ( FIDAE 2014), 25 a 30 Mar 14.

Tanto na área da Feira cujas dificuldades eram totais, na cidade de Santiago também ocorreu muita dificuldades de comunicação. Foi em todos os sentidos tanto na internet como telefonia.

Uma premonição para Junho/Julho no Brasil?

FIDAE – Saída à Brasília

A presença do comandante da Força Aérea Brasileira Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, na FIDAE foi curta. Tão logo, na manhã do primeiro dia foi noticiado, que a FAB tinha adquirido um VANT sem licitação, o Comandante e a comitiva, composta por numeroso grupo de Saito Boys, “tiveram urgente compromisso” em Brasília.

Nota1 – DefesaNet – A redação foi contatada pelo CECOMSAER informando que a o Brig Saito teve de retornar à Brasilia para cumprir os atos de formalização da promoção de oficiais-generais promovidos em 31 de Março. E que as demais atividades foram conduzidas pelos Brigadeiros Paes de Barros e Machado.

Nota 2  – DefesaNet – O termo Saito Boys foi usado na forma de reconhecimento da liderança do Comandante da Força Aérea, não por ostentar o barrete de comando mas pela liderança efetiva pelo exemplo e dedicação. 

O Editor
 

FIDAE – ABIMDE


Liderando um grupo de cinquenta empresas a ABIMDE, mostrou presença em Santiago. Porém, cumpre uma questão: Qual era o objetivo da presença? Muitas empresas mostravam clara despreparação para estarem em um evento deste porte

Maré – Tropas do CMS

.Em 31 de Maio assumem no Complexo da Maré tropas do Comando Militar do Sul.

Na Operação Arcanjo (Complexo do Alemão), tropas de Pacificação do Sul também participaram.

Maré – Tropas do CMS assumem dia 31 Maio Link

A Melhor Pequena Força Aérea

Ao ler o artigo de meu colega David Axe, de pronto me veio à mente o capítulo mais marcante da história da aviação militar, e certamente um dos mais relevantes dentre os dos conflitos da humanidade, a Batalha da Inglaterra.

Para além da fé no ideal da justiça e da liberdade, resumido no “nunca… tantos deveram tanto a tão poucos”, eternizado pelo discurso de Churchill, uma doutrina criativa baseada nos recursos tecnológicos inovadores foi capaz de multiplicar aqueles “poucos”.

A Melhor Pequena Força Aérea é feita de Grandes Profissionais Link

 

Avibras apresenta Tupi

A Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas da Avibras, o Tupi, que disputa com outros veículos uma concorrência voltada a abastecer o Exército brasileiro.

Feito em tempo recorde, de apenas 4 meses, o protótipo será entregue para testes no próximo dia 15, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), sediado no Rio de Janeiro. Ele é um forte candidato para equipar as tropas que irão ao Líbano.

Exclusiva reportagem com série de fotos:

Avibras apresenta sua Viatura Multitarefa Blindada Tupi Link

 

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 16.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 5.000 seguidores no Twitter.

Assim, alémde atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter