Fuzileiros Navais participam de manobras em Itapemirim

Marataízes Online-(ES)
via NOMAR

Os Carros de Combate Anfíbio (CLAnf) que vieram do Rio de Janeiro, mudam a paisagem das águas tranquilas de Itaipava. Hoje 04 de Julho de 2012 logo pela manhã começaram as atividades de treinamento da Marinha do Brasil no litoral sul Capixaba.

Aos poucos, os fuzileiros se espalharam pela areia. A movimentação atraiu a atenção de todos que passavam pela rodovia do Sol, fazendo com que os mais curiosos parassem seus veículos para apreciar as manobras executadas pelos imponentes tanques anfíbios dos Fuzileiros Navais.

Foi feita uma simulação de combate, onde os Carros de Combate Anfíbio entravam e saiam do mar de acordo com a estratégia de seu comando. Mas nem tudo está tão distante da realidade do sul capixaba. Com a descoberta do pré-sal, a Marinha avalia que esses treinamentos são cada vez mais importantes, e deve-se estar sempre preparado para defender e proteger a costa brasileira e suas riquezas em mar e terra.

A Marinha não quis divulgar datas para evitar o assédio da comunidade local, mas é certo a vinda de Navios e um contingente maior de militares ainda dentro do segundo semestre desse ano para a realização de treinamentos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter