30 de Novembro, 2016 - 10:00 ( Brasília )

Saab apresenta novas soluções de defesa e segurança em mar e terra na Exponaval 2016


A Saab, empresa de defesa e segurança, estará presente na 10ª edição da Exponaval - Feira e Congresso Internacional Naval e Marítimo da América Latina. O evento será realizado entre 29 de novembro e 2 de dezembro de 2016, na Base Aeronaval de Concón, em Viña del Mar, no Chile.

Alta tecnologia para a atuação de contingentes em ambientes desafiadores, seja no mar ou na terra. Essa é uma das características principais das soluções que a Saab irá apresentar para os visitantes de diversos países da América Latina, na edição de 2016 da Exponaval. Os produtos incluem gerenciamento e vigilância de tráfego marítimo; comunicação integrada, treinamento e desempenho em combate em terra; e tecnologia em embarcações de superfície ou submersas. São soluções que vão desde radares com tecnologia de ponta (Sea Giraffe) a sistemas de gestão de combate e de guerra eletrônica, navios caça-minas (MCMV) e submarinos de última geração (A26).
 
“O portfólio da Saab para gestão de tráfego marítimo, segurança portuária e combates navais é composto por soluções que visam tornar as sociedades mais seguras. Estamos certos que nossos produtos podem contribuir para aumentar a eficiência dos custos das marinhas na América Latina. Também acreditamos que nossa disposição em transferir tecnologia e estabelecer parcerias locais irá contribuir para o desenvolvimento da indústria de defesa regional", disse Fredrik Gustafson, diretor de Vendas e Marketing da Saab para América Latina.
 
As soluções da Saab serão apresentadas no estande 188-N. No dia 29 de novembro (terça-feira), às 15h, Torbjörn Persson, Diretor Sênior de Sistemas de Combate Naval da Saab, fará uma palestra sobre Guerra em Superfície. Na quarta-feira (30), às 10h, Robert Petersson, Diretor de Marketing da Saab Kockums, abordará atualizações em sistemas legados e o futuro de soluções de submarinos.
 
Além do Congresso Internacional sobre o tema “Desafios de Sustentabilidade da Indústria Naval e Marítima”, o evento deverá receber 73 delegações e será composto por apresentações, demonstrações e workshops, em uma área total de 14.500 metros quadrados.