Operação UNITAS 54 junta 16 países

Operação UNITAS 54-2013 junta 16 países com mais de 20 meios envolvidos (navios e aeronaves), num total de mais de 1500 militares.  Dos 66 exercícios planejados, somente 3 exercícios não foram realizados.
 
 A cerimônia  de encerramento ocorreu na Base de Treinamento de Infantaria da Marinha da Colômbia, em Coveñas, Colômbia, no dia 15 de setembro. Estiveram presentes o Comandante da Força Naval do Caribe e Comandante do Grupo Tarefa 138.20 (Commander Task Group), Contra-Almirante Leonardo Santamaria Gaitán, que presidiu a cerimônia, o Contra-Almirante Flávio Soares Ferreira, Comandante da 1ª Divisão da Esquadra e Comandante da Unidade Tarefa 138.20.1 (Commander Task Unit), além dos Comandantes dos navios das Marinhas participantes e respectivas representações (Oficiais e Praças).
 
A cerimônia teve início com a reunião de crítica da Operação, com os comentários dos exercícios realizados, seus pontos positivos e lições aprendidas, quando também foi apresentado o Peru como país anfitrião da UNITAS 55 que ocorrerá em setembro de 2014.
 
Após a reunião, as autoridades se dirigiram para o campo esportivo onde puderam apreciar grupos musicais de danças e comidas típicas dos países participantes da UNITAS 54-2013. O evento foi finalizado com um grande churrasco oferecido pela Armada da República da Colômbia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter